Raças aventureiras

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Você é do tipo de pessoa que espera o final de semana chegar para fazer trilha, se aventurar no meio do mato, correr no parque e praticar o máximo possível de exercício físico? Então, confere a reportagem Raças Aventureiras e descubra os cães com grande potencial de energia que serão a companhia perfeita para diversão com muita endorfina.

Veja também a reportagem com as características de cada raça e entrevista com tutores, assim você saberá qual raça de cachorro combina com o seu estilo e momento de vida.

Boiadeiro Australiano

A Patricia, mãe da Blue, aconselha: “Tem que ter comprometimento e dedicação com o treinamento/adestramento para ter um companheiro de vida. É importante para eles estarem em contato com a natureza: a Blue ama um banho de lama e correr em gramados, fazer trilhas e nadar em rios. Veja reportagem aqui.

Raça Aventureiras

Pastor australiano

“Invista muito em adestramento e atividades que desenvolvam o cognitivo do seu cão. Corra e brinque muito com ele, mas não se esqueça de ensiná-lo a relaxar e estar calmo em diferentes situações”, estes são os ensinamentos da Dani, tutora da Ellie. Confere tudo sobre Pastor Australiano

Raça Aventureiras

Fox Paulistinha

O Fox Paulistinha é um cão de origem brasileira e o Michel nos conta como tira proveito da super energia da raça: “Uma dica legal é a prática de Canicross, uma modalidade de corrida do tipo Cross country que mescla e promove uma interação entre o cachorro, o humano e a natureza. Minhas meninas são vencedoras na modalidade. Na última competição, ficamos no terceiro lugar do pódio baiano”.

Raça Aventureiras

Border Collie

O Border Collie é uma raça que vem crescendo em popularidade e tem energia para dar e vender. Portanto, pode ser seu melhor amigo se você quer ter um parceiro de atividades ao ar livre. Porém veja o conselho da Dani, tutora da Maya: “Estude muito, conheça a raça, as características genéticas específicas da linhagem do seu border, aprenda a observar e principalmente tenha tempo e disponibilidade para inserir uma rotina de qualidade com seu cão no seu dia-a-dia, isto com certeza é requisito essencial para ter um border collie”.

Golden Retriever

“Diferente do que muita gente imagina, o Golden Retriever não precisa ter muito espaço, pois eles ficam o tempo todo grudados em vc. Mas precisa ter tempo pra passear, pra brincar, pra fazer carinho e pra cuidar! Eles são muito dependentes e apegados! Não são cães para ficarem fora de casa”, este é o conselho da Juliana, mãe e super parceira da Maria Flor.

Quer dicas pet friendly?

Baixe agora mesmo todos os e-books do Guia Pet Friendly e tenha muitas dicas de hotéis e restaurantes pet friendly.

Confere a sessão de locais pet friendly e use nosso buscador com filtros e categorias. Você seleciona o tipo de estabelecimento, cidade e bairro, condição climática, tamanho do pet e tipo de mesa (para restaurantes). É demais!

E, claro, inscreva-se no nosso YouTube para acompanhar todos os podcasts e webseries.

Também segue a gente pelo Instagram.

E entra no nosso grupo de WhatsApp para não perder nenhuma dica e receber promos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *