Crianças e Pets

A série “Crianças e Pets” foi criada quando escrevi a coluna “Mãe de Pet” para o Estadão. Ao entrevistar a farmacêutica Márcia Ponzo, mãe do mini humano Miguel e do pet Thor, entendi que havia muito a ser dito e ensinado a respeito do universo, que envolve “maternidade com um pet a tiracolo”.

Coincidentemente, no mesmo dia, conversei com a advogada e estudante de psicologia Ana, mãe do mini humano Franco e da pet Pipa e tive a ideia de criar uma coluna (que já estou chamando de série) onde estas duas mulheres pudessem conversar, trocar dicas, chorar uma no ombro da outra, comemorar juntas as descobertas de seus bebês e a interatividade com seus pets.

Sou a editora das suas histórias, recebo os textos, dou um toque aqui, outra lá. De repente, percebi que eu estava louca para ler o próximo capítulo, para saber mais! Mesmo eu, que não sou mãe de humanos e não tenho grande curiosidade por este universo, estou envolvida!

Se você é mãe de humanos (ou tem planos de ser!) vai se tornar melhor amiga dessas mulheres! Corajosas, enfrentam um mundo de novidades, noites sem dormir, aflições e também emoções incríveis. Tudo isso, sem deixar seus pets de lado. Confesso: depois de editar seus textos, gosto ainda mais delas!

Essa é uma coluna para ser lida por quem sente-se mãe de alguma forma. Lembrando que respeitamos quem pensa que pet é pet e mini humano é mini humano. Acreditamos e apoiamos a pluralidade. As únicas verdades absolutas por aqui são que devemos amar e cuidar dos nossos filhos sejam eles humanos ou feito de pelos. Espero que vocês se divirtam tanto como eu!

Temporada 1

Episódio 1 | A chegada dos Pets: Play

Episódio 2 | A Gravidez: Play

Episódio 3 | A chegada dos bebês: Play

Episódio 4 | Olá, maternidade!: Play

Episódio 5 | A Rotina: Play

Episódio 6 | Um belo dia, tudo melhorou: Play