Sessão de cinema pet friendly

Eu digo e repito: ninguém chega no topo do Everest sem dar o primeiro passo. E o nosso “primeiro passo rumo a ter uma sala de cinema pet friendly permanente” aconteceu no sábado 15 de junho. Se no turno da manhã, eu e a Ella fizemos o Open House do Guia Pet Friendly no Spaces, no da tarde fomos no primeira sessão pet friendly de cinema aberta ao público de São Paulo. Sim, senhoras e senhores, qualquer pessoa podia comprar pela internet ou bilheteria do Cinesystem do shopping Morumbi Town um ou mais ingressos para ir ao cinema com seu pet ver “Juntos para Sempre” (sequência de Quatro Vidas de um Cachorro). Não é o máximo?! Eu acho um grande e LINDO feito! Estou comemorando e vibrando muito.

cachorros sentados dentro de sala de cinema
Ella com seu crush Thor e amigo (que segura vela) Mikan

Aberto ao público: que LINDO e democrático! 

Fazer eventos em salas de cinema deixou de ser novidade. A primeira foi feita pela Nestlé Purina em 2018. Em 2019, até agora, eu e a Ella já fomos em duas sessões no Itaú e mais uma pré-estréia no Ginásio do Ibirapuera. Cheguei a dar telefonemas e falar com salas de cinema comerciais sobre ter sessões abertas ao público. Houve barreiras e questionamentos. Ainda assim, eu via uma porta aberta, todas estavam dispostas a me ouvir e isso já era ótimo. Mas chegou o Cinesystem com a novidade: uma vez por mês vamos fazer uma sessão pet friendly para o público que não deixa seu amigo para trás! Eu eu eu eu eu eu … Mil X eu! Como diz uma amiga: “não existe Cris sem a Ella”. Sim, enquanto eu e a Ella estivermos vivas, estaremos lado a lado.

Como foi a sessão de cinema com os cachorros? 

Tranquila. Absolutamente tranquila. No começo, alguns latidos. Poucos. De um ponto para frente, silêncio absoluto. Apenas se escutava o choro contido dos espectadores emocionados pela linda história do filme, que mostra a vida de Bailey (cachorrinho que reencarna alguma vezes) e tem como objetivo cuidar da CJ. A gente chora o filme todo. Ele não fala apenas da relação cachorro-humano, mas aborda relacionamento mãe-filho, amizades, amor, luta por uma lugar ao sol, decepções, esperança, recomeços e reencontros. Vida! O filme trata de vida e, por isso, a platéia é arrebatada. Somos conduzidos pela narrativa (muitas vezes engraçada) do cão protagonista. E, de novo: nenhum latido. Foi a sessão em que eu estive onde os cães foram mais educados!

pessoas e cachorros dentro de sala de cinema
Humanos e pets vivendo lado a lado: o sonho virou realidade

E aí, Cinesystem, todos se comportaram?

A resposta é SIM! Nenhum xixi fora do lugar. E, aqui, vale lembrar que no começo existia a obrigatoriedade da fralda. Depois, ela foi retirada. E para quem vier com “mimimi” sobre este assunto, vale acessar o IGTV do Guia Pet Friendly @guiapetfriendlydecrisberger e assistir o vídeo que falo sobre o assunto. Nenhuma poltrona rasgada ou mordida. Sabe o que isso significa? Que ganhamos terreno, espaço e respeito. Fico tão feliz de ver os pets bem conduzidos pelos tutores. Parabéns, pet lovers! Vamos seguir assim e o mundo “será nosso!”, nossos cães poderão estar com a gente em todos os locais cada vez mais!

A próxima sessão será dia 13/07 e o filme a ser exibido: Homem Aranha. Todos mês terá uma sessão para nós. Sempre um novo filme. Acredito que breve teremos mais de uma sessão para ir com os pets e mais: vejo o dia que as sessões serão mistas.

um beijo grande

Cris&Ella

Quer falar com a gente? Contar sua visão? Manda um email para [email protected] e prometemos que vamos responder!