Pet friendly para ir mesmo com chuva

Uma das maiores dores e reclamações dos pet lovers é não ter onde ir com os cachorros quando chove. Já escutei isso mil vezes: os locais pet friendly são na calçada ou varandas abertas, não podemos ir quando o dia não está bom. Pois eu tenho algo muito sério a dizer: há sim vários locais pet friendly para ir mesmo com chuva. Fiz uma seleção de quatro e publiquei na nossa coluna do Estadão, dentro do suplemento Sextou. Portanto, prepare-se para curtir a vida com o seu pet faça sol ou faça chuva.

4 locais Pet friendly para ir mesmo com chuva

Paris 6

O Paris 6 tem algumas casas em São Paulo e a maioria delas é pet friendly. O endereço da Alameda Pamplona (dentro do shopping Pamplona) é uma opção perfeita. Primeiro: é coberto, não importa de está tendo um dilúvio ou um calor de 40 graus, você e seu pet estarão “a salvo”.

Pet friendly para ir mesmo com chuva
Ellinha checando o cardápio!

Segundo, há uma claraboia na lateral que deixa a luz natural entrar, assim o ambiente fica ainda mais gostoso. E, claro, a segurança e comodidade de um shopping e estacionamento coberto. No cardápio há 145 pratos. O meu preferido é o tartar de atum com cuscus e rúcula. Logo na entrada, tem uma varanda lindinha com várias mesas e cadeiras para você e seu amor peludo sentarem e curtirem juntos.

Pet friendly para ir mesmo com chuva
Ella no Paris 6 da Alameda Pamplona

La Pasta Gialla Jardins

Eu e a Ella estamos sempre por lá. Apesar de adorarmos sentar nas mesinhas da calçada porque gostamos de ver o movimento do bairro dos Jardins, onde passam vários cães passeando com seus humanos, sabemos que no andar de cima tem um terraço supercharmoso, que é cheio de plantas e espaço de sobra para os pets se esticarem.

Pet friendly para ir mesmo com chuva
Ellinha no La Pasta Gialla dos Jardins

Ao lado, fica a sala com ar condicionado. Ou seja, o programa sempre dará certo no La Pasta Gialla dos Jardins. Bom, né? Para comer há massas e risotos. Amo (tipo: muito) o risoto de funghi e as polentas fritas com molho vermelho e lascas de parmesão. Tenho uma dificuldade enorme de pedir outro prato de tanto que gosto. O Enzo, que é dono do La Pasta, é um cachorreiro de primeira. Se ele estiver por lá, certamente virá dar oi para o seu pet.

O jardim “secreto” do La Pasta

Villa Jacarandá

Quando chegamos no Villa Jacarandá, tivemos a sensação é de estar em um restaurante no interior paulista ou mineiro. Existe um teto de vidro que protege da chuva e deixa a luz natural entrar, então, você não precisa se preocupar com o clima. Além disso, eles aceitam todos os portes de pets!

Leve um colchonete para o seu pet deitar em cima

Começamos com uma burrata que estava nada menos do que divina e, como prato principal, pedimos pelo peixe com batatas. E o grand finale ficou por conta das sobremesas: Alfajor Jacarandá recheado de doce de leite e cachaça e o Vulcão de doce de leite Viçosa com sorvete de canela.

Peixe com batatas: uma delícia!

Restaurante do Adágio Barra Funda

O restaurante do Adágio Barra Funda é um grande achado. Quando fui visitá-lo, meu intuito era conhecer e falar do Aparthotel. Estando lá, resolvi jantar e desci para o restaurante com a Ella, é óbvio. Logo, descobri que além de atender os hóspedes, também é aberto ao público e tem uma pizza artesanal maravilhosa. O deck tem vista e ligação com a piscina que é superdescolada, com um paisagismo lindo. Claro que escolhi sentar lá porque amo ambientes ao ar livre.

A parte interna é liberada aos pets

Mas vejam bem, senhoras e senhores, a parte interna também é liberada aos pets. Não é uma maravilha? Igualmente bonita e agradável! Os preços são ótimos, como disse algumas linhas acima, a pizza é de lamber os dedos e não precisamos checar a previsão do tempo antes de sair de casa porque não temos o risco de nos molharmos, passarmos frio ou calor. Show!

Pet friendly para ir mesmo com chuva
Pizza com massa artesanal

E aí? Curtiu? Bora viver intensamente e feliz com nossos cães?