Dados

Dados importantes sobre o mercado

  • Há mais animais de estimação nos lares brasileiros do que crianças” (dado IBGE), o que indica o potencial do mercado
  • Temos 57 milhões de cachorros e 24 milhões de gatos no Brasil
  • O Brasil é o terceiro país de maior faturamento e importância do mundo no mercado pet

Amadurecimento do mercado

No começo bastava aceitar os pets. E, veja bem, isso era uma grande conquista, afinal, os cães não eram vistos como clientes frequentes. Com o passar do tempo, o número de locais pet friendly cresceu e a necessidade de se diferenciar passou a ser imperativa. Sim, o número de locais que recebe pets é grande e podemos afirmar: há concorrência, o que indica o amadurecimento do setor. Se você quer destacar-se é obrigatório prestar atenção nas necessidades do público pet e melhorar o serviço.

Entenda a alma do negócio

Ser pet friendly é uma tendência mundial. Uma vida com cães é muito mais feliz. E isso não é opinião de apaixonados por pets e, sim, dados de estudos que mostram o quanto o contato com animais aumenta os níveis de ocitocina e estimula a produção de serotonina e dopamina, grandes aliados contra a depressão.

Pet, em inglês, é animal de estimação.  Friendly, amigável. A expressão torna-se amigo dos pets. Quando um local diz que é pet friendly significa que aceita pets no seu estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *