MENU

Chez Vous

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Restaurante belga em Moema.
Diferenciais
Valores

Chez Vous pet friendly: é um restaurante belga no bairro de Moema na capital paulista.

Locais Pet Friendly

Os pets podem sentar em todas as mesas do Chez Vous: do salão interno e também da varanda com ombrelones do pátio interno.

Chez Vous pet friendly
Chez Vous pet friendly

Com vista para o desenha da parede.

Chez Vous pet friendly

O que comer

Começamos com uma bruchetta.

Chez Vous pet friendly

O tomate com camarões e fritas é um prato clássico do cardápio e muito bom.

História da batata frita

Você sabia que apesar de batata-frita ser chamada de french (francesa) fries, ela foi inventada na Bélgica? Conheça a história: a história da batata frita remonta ao século XVII na Europa. Há relatos de que as batatas foram introduzidas na Europa por exploradores espanhóis que retornavam da América do Sul, onde as batatas já eram cultivadas pelos povos indígenas há milhares de anos.

Inicialmente, as batatas eram consumidas cozidas ou assadas. No entanto, acredita-se que a batata frita tenha surgido na Bélgica, mais especificamente na região da Valônia, no final do século XVII. Os camponeses da região costumavam fritar pequenos pedaços de batata em gordura animal, como uma forma de alimento rápido e energético durante os meses de inverno, quando a colheita era escassa.

A popularidade das batatas fritas começou a crescer na Europa durante o século XIX, especialmente na Bélgica e na França. Na Bélgica, as batatas fritas eram vendidas em barracas de rua, enquanto na França, elas se tornaram uma iguaria apreciada em restaurantes de luxo.

A popularização das batatas fritas se espalhou para outras partes do mundo durante os séculos seguintes, especialmente com a imigração europeia para as Américas. Nos Estados Unidos, as batatas fritas se tornaram um alimento básico, especialmente quando foram associadas aos hambúrgueres nos restaurantes de fast food.

Hoje em dia, as batatas fritas são consumidas em todo o mundo em uma variedade de formas, desde as tradicionais “french fries” até as batatas chips e outras variações criativas. Elas se tornaram um alimento universalmente adorado, presente em restaurantes, lanchonetes, festas e até mesmo em casa.

História dos waffles

A história do waffle remonta à Idade Média na Europa. Os waffles, originalmente chamados de “oublies” na França e “wafers” na Inglaterra, eram finas bolachas feitas a partir de massa de farinha e água prensada entre duas placas de ferro quente, frequentemente decoradas com padrões. Essas bolachas eram consumidas como um lanche simples.

Com o tempo, a receita evoluiu, e a massa das bolachas começou a incluir ingredientes como ovos, leite e manteiga, tornando-a mais macia e saborosa. As placas de ferro também começaram a ser gravadas com padrões mais complexos, o que resultou na forma reconhecível do waffle atual.

O termo “waffle” deriva do termo neerlandês “wafel”, que por sua vez tem origem no germânico antigo “wafel”. Os waffles tornaram-se especialmente populares na Bélgica, onde adquiriram sua forma distintiva de quadrados interligados, conhecidos como “waffles belgas”.

No século XVIII, os waffles se espalharam pela Europa e foram trazidos para a América do Norte pelos colonos europeus. Nos Estados Unidos, os waffles tornaram-se populares especialmente na região sul, onde eram feitos em ferros de waffle de ferro fundido sobre lareiras a lenha.

Ao longo dos anos, os waffles evoluíram para uma variedade de estilos e variações, incluindo waffles doces e salgados, waffles belgas, waffles de Bruxelas, waffles de Liège e até mesmo waffles de batata. Eles são frequentemente servidos com uma variedade de coberturas, como xarope de bordo, frutas frescas, chantilly, chocolate e muito mais.

Hoje em dia, os waffles são apreciados em todo o mundo e são um alimento popular em cafés, restaurantes e eventos de café da manhã, além de serem facilmente preparados em casa com a ajuda de máquinas de waffle elétricas.

Confere mais!

Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie.

Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts.

Localização
Contato

Leia mais

Avoca Toast

Avoca Toast

1 de fevereiro de 2024
Leia mais
Hangar 13

Hangar 13

20 de junho de 2023
Leia mais
Fitó

Fitó

16 de abril de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner