MENU

Le Pain Quotidien Vila Nova Conceição

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
O grafite do Tito e uma varanda charmosa e reservada para nós!
Diferenciais
Valores

Vá para Vila Nova Conceição

LPQ Vila Nova pet friendly: o Le Pain Quotidien da Vila Nova Conceição tem um deck elevado e por isso separado da calçada. Cheio de mesinhas com cadeiras e ombrelones, é perfeito para ir com os pets. Aos finais de semana, fica lotado de cães aos pés das cadeiras. Praticamente, todas as mesas são ocupadas por clientes com cachorros. Portanto, podemos afirmar que estamos ao pouco mudando o cenário dos restaurantes.

Área pet friendly

A área pet friendly do fica no deck, que é grande e convidativo. Para chegar nele, você sobe uma rampinha. A obra do TITO domina a parede e avmúsica ambiente completa a boa experiência. Imagina se a gente não ia pedir para tirar uma foto com esse artista incrível?

Vida ao ar livre

Há ombrelones que protegem bem do sol forte, mas que não seguram um dia de chuva mais intensa. Portanto, vá em um dia com o tempo estável. Como carta na manga, por exemplo, há dois sofás de madeira com mesas baixas embaixo da marquise. Se a chuva for fraquinha dá para sentar no LPQ Vila Nova com conforto.

Do café ao jantar

Curta o LPQ Vila Nova pet friendly em diversas situações do dia: no café da manhã, para fazer reuniões, encontrar com os amigos, paquerar, um almoço tardio, lanchinho, jantar ou em um momento “você e seu melhor amigo”. O LPQ da Vila Nova é um pet friendly adorável. O tartar de salmão, que vem acompanhado dos pães da casa é imperdível! Além disso, há também tartines, croissants e pratos da estação. 

POV

Poucos restaurantes “em série”, franquiados e redes me conquistam. Adoro o singular. A Le Pain Quotidien é a grande exceção à regra. A história de como um dia tudo começou toca o coração dos mais “românticos”. Voltemos a década de 1980, à cidade de Bruxelas, na Bélgica, e a Alain Coumont. Bem, este belga, um belo dia, resolveu preparar o pão para o seu restaurante e se baseou nas lembranças da infância e ensinamentos de sua avó: usou fermento natural e farinha orgânica para obter um pão com casca grossa, miolo firme e sabor acentuado. O resultado foi a criação de uma padaria com pão “de verdade” e uma mesa comunitária. Sim: Alain colocou na sua primeira padoca uma mesa grande para as pessoas sentarem juntas, se conhecendo ou não. O conceito, hoje é  bem difundido. E, em todas as lojas do Le Pain, ela está presente. Deu para entender porque eu gosto tanto do LPQ Vila Nova?

Mais sobre o cardápio

Junto aos pães há um cardápio com sandubas caprichados, tartines, opções de café da manhã, sopas, saladas, massas e pratos especiais para cada nova estação. Dá para ir ao Le Pain e tomar café da manhã, almoçar, comer um lanche ou um docinho e jantar. A “cara da padoca” tem total sintonia com a sua filosofia descolada: há muita madeira, deck com mesinhas, quadro-negros com frases inspiradoras, luminárias rebaixadas e vitrines exibindo brioches, doces, croissants e brownies. O LPQ Vila Nova é um local para comer bem na melhor companhia do mundo: do seu pet.

Baixe agora para comer bem

Baixe aqui o e-book “Os Melhores Locais para Comer&Beber com os Pets”.

Recomendo dar uma volta por aqui também

Locais Pet Friendly com buscador por categorias e filtros específicos para os pet lovers
e-books com hotéis e restaurantes de sorte a sul do Brasil
Pet em Condomínio Pet no Avião dois assuntos fundamentais para discutir e saber mais
Inscreva-se YouTube para ver os podcasts e webseries

Localização
Contato

Leia mais

Ada Makan

Ada Makan

1 de fevereiro de 2024
Leia mais
Seu Vidal

Seu Vidal

20 de junho de 2023
Leia mais
Nino Cucina & Vino

Nino Cucina & Vino

21 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner