MENU

Ludwig Restaurant

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Era uma vez um jardim encantado…
Diferenciais
Valores

Ludwig pet friendly: você e seu cachorro, certamente, vão amar cada segundo. Chegamos em Campos do Jordão, deixamos nossas malas no hotel Surya-Pan e fomos jantar no Ludwig Restaurant. De fato, eu já estava feliz por ter saído de São Paulo e estar respirando o ar puro do alto das montanhas, mas confesso: o que viria pela frente não era esperado e revelou-se surpreendente.

Ludwig pet friendly

Ludwig pet friendly

O carro atravessou o portão e subiu uma pequena rampa, que leva até a porta principal da casa onde o restaurante está ambientado. Minha porta foi aberta por um simpático senhor – muito bem vestido – e, logo, meus olhos foram atraídos pela luz indireta do jardim, que mesmo à noite revela sua beleza. Além disso, há duas formas de chegar à varanda pet friendly: pela porta principal ou pelo jardim. No entanto, difícil eleger qual é a melhor.

Jardim secreto

Então, naquela noite fomos pela parte de dentro. Não sei quem estava mais entretida por tantas novidades e beleza: a Ella ou eu. Atravessamos o salão principal, repleto de mesas (inclusive bem próximas), e chegamos à varanda coberta. Imediatamente, o barulhinho da água corrente e a magnitude das araucárias no jardim me seduziram. Tudo em segundos! Ou seja, parecia que eu estava chegando a um jardim secreto e mágico. Ludwig pet friendly com sua mesa irretocável, onde os mínimos detalhes são tão necessários. Que primor!

Era uma vez no Ludwig pet friendly

Evidentemente, tudo fez sentido quando soube que o Ludwig Restaurant teve inspiração nos castelos da Cinderela e Bela Adormecida. De fato, ele homenageia Ludwig II, que foi rei da Baviera e projetou tais construções, as quais Walt Disney, por sua vez, reproduziu nas histórias encantadas. Certamente, existe algo mágico.

Ludwig pet friendly

Espaço pet friendly

Quando chegamos à nossa mesa já tinha um almofadão esperando pela Ella e dois comedouros com a simpática informação: Dog’s Bar. Imediatamente, nos sentimos abraçadas e desejadas. E já amamos o Ludwig pet friendly! O garçom ofereceu petiscos para a Ella e colocou água fresquinha em um dos potes. Em resumo, há outras mesas dentro do restaurante que podemos sentar com os pets, mas saiba que a varanda é o melhor local, pois dela vemos o jardim, por onde certamente você deve dar um passeio.

Pet Ella deitada em colchonete no restaurante Ludwig

O que comer

Apesar do cardápio oferecer pratos bem interessantes da gastronomia suíça chegamos decidos a comer fondue de queijo feito com Gruyère, Emmental, Gouda, Maasdam, com um toque de Kirsch e nossa experiência gastronômica foi ótima. A panelinha chegou fumegante à mesa e junto dela vieram o gnocchi de mandioquinha, legumes, cogumelo shitake, mix de mini salsichas e pães de fermentação natural. Ah, como não adorar esse restaurante que nos trata com tanto carinho? Obrigada, Ludwig, por ser pet friendly!

fondue de queijo

Confira também

Locais Pet Friendly com buscador por categorias e filtros específicos para os pet lovers, baixe o e-book “Guia Pet Friendly Campos do Jordão & Alta Mantiqueira”, aqui e-books .
Dois assuntos fundamentais para discutir e saber mais: Pet em Condomínio Pet no Avião 
Inscreva-se YouTube para ver os podcasts e webseries.

Localização
Contato

Leia mais

Fairyland

Fairyland

20 de junho de 2023
Leia mais
Polis Sucos

Polis Sucos

21 de junho de 2023
Leia mais
Saint Moritz

Saint Moritz

18 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner