MENU

Surya-Pan Refúgio Hotel

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Procurando uma hospedagem pet friendly em Campos do Jordão?
Permitido
Diferenciais
Valores

Tempo estimado de leitura: 11 minutos

O Surya-Pan é um hotel pet friendly em Campos do Jordão. Aliás, fica localizado na serra paulista, cerca de duas horas e meia da capital.

hotel pet friendly em Campos do Jordão

Trilhas

Hotel pet friendly em Campos do Jordão com trilhas: todos os dias, às 10h30 e às 15h, há caminhadas pelas trilhas acompanhadas dos monitores. São duas: a de 4 KM é fácil – alguns trechos chegam a ser um “tapete” de tão fofinhos e lisos – e leva ao mirante com duração de 40 minutos e a de 8 KM tem a duração de uma hora e meia e o grau de dificuldade é médio.

hotel pet friendly em Campos do Jordão
hotel pet friendly em Campos do Jordão

Nós fizemos a primeira, pois a Ella tem não anda em solos áridos e com pedras e como tem 18 quilos não aguento carregá-la por muito tempo. Levamos-a no seu carrinho. Contei com a ajuda do monitor e de amigos que estavam fazendo a trilha para ultrapassar os trechos irregulares e a peguei no colo para percorrer o pequeno caminho íngreme até o mirante. Foi muito bacana! Veja como foi nossa trilha.

hotel pet friendly em Campos do Jordão

Onde nadar

São duas piscinas para os pets. Há uma piscina rasa com o comprimento de uma raia e outra mais funda, que fica ao lado. Mais uma vez, não tire os olhos do seu cachorro. Por mais que tenha monitores presentes, a responsabilidade dele é sua.

hotel pet friendly em Campos do Jordão

Outra opção muito bacana para ele nadar é o lago, onde há lounges para você sentar e também espaço de piquenique. Já quem não gosta de água pode travar diante de uma poça. Checa a Ella.

hotel pet friendly em Campos do Jordão

E prancha de stand up paddle. E, claro, sala de banhos para deixá-los limpinhos e secos depois de um dia brincando e nadando neste hotel cheio de diversões. Hotel pet friendly em Campos do Jordão perfeito para cães com alta energia.

hotel pet friendly em Campos do Jordão
hotel pet friendly em Campos do Jordão

Para correr

O Surya-Pan tem gramados imensos para os pets brincarem e vista para a Pedra do Baú. É o paraíso!

hotel pet friendly em Campos do Jordão

Cani cross

Pôr do sol

Um dos momentos mais esperados é o pôr do sol simplesmente porque ele é magnífico. Hotel pet friendly em Campos do Jordão com conexão com a natureza.

hotel pet friendly em Campos do Jordão

A noite é igualmente linda. Junte os amigos, sente-se ao redor da pira (onde o fogo será acesso) e curta as estrelas enquanto come um das delícias preparadas no trailer.

Café da manhã

Uma das primeiras perguntas que fazemos ao chegar em um hotel pet friendly é: tem onde tomarmos café da manhã e juntos? E a resposta é: sim. Os pets têm total acesso ao salão do café, que é servido no estilo buffet. Em uma grande mesa há pães, frios, vários bolos, frutas e sucos. Os ovos e tapiocas são pedidos a la carte.

Há três tipos de hospedagem: as suítes performance, que ficam perto do portão de entrada do hotel.

Bangalôs

Os bangalôs estão na altura da copa das árvores e araucárias. Há sofá de dois lugares na frente da lareira. O que pode ser mais perfeito?

hotel pet friendly em Campos do Jordão

A cama é imensa e confortável. O pé direito é alto, com o telhado em V e vigas de madeira: um charme. Nos bangalôs há uma pequena cozinha embutida, com pia e alguns pratos, talheres e copos.

hotel pet friendly em Campos do Jordão

O que eu mais gosto nele é a varanda. Sentar em uma das cadeiras no estilo piquenique, curtir o sol, escutar o som da mata e relaxar é renovador. Tive a sensação de estar em uma casa com privacidade e acesso ao ar livre entregue pela espaçosa varanda debruçada na mata.

hotel pet friendly em Campos do Jordão

Suítes “pé na grama”

Perto do gramado, há as suítes Bem-estar e Equilíbrio. A grande vantagem delas é justamente serem “pé na grama”. Desde que fiquei hospedada na suíte 29, tive vontade de colocar meu nome na porta. A lareira fica nos pés da cama e a vista é espetacular!

hotel pet friendly em Campos do Jordão

A varanda é grande, tem poltronas de madeira e uma vista espetacular da Pedra do Baú. Hotel pet friendly em Campos do Jordão para quem faz questão de ficar bem acomodado.

Sem guia

Os pets podem ficar sem guia no hotel, pois ele é murado e não há rota de fuga, porém tem o caminho de asfalto e a porta principal por onde transitam carros. Sendo assim, tire a guia quando chegar no gramado principal e piscina.

Socialização

Seu pet deve ser sociável com outras pessoas e cães justamente porque estarão soltos. Aliás, não tire os olhos dele. Há monitores cuidando dos pets e acompanhando as trilhas. Ainda assim, a responsabilidade do seu pet é sua. E o bem-estar de todos (humanos e cães) deve ser levado em consideração. Portanto, um cão que (ainda!) não é treinado (socializado/preparado) para viver em “sociedade” pode causar problemas. O fato do hotel aceitar pets de todos os portes, não quer dizer que qualquer cachorro esteja apto a frequentá-lo. No caso de demonstração de agressividade, os monitores poderão pedir para ele ficar na guia e conforme o caso, restrito ao quarto.

Cães pequenos e grandes

Os cães pequenos e grandes convivem lado a lado. Eu entendo a preocupação do tutor de um cão menor interagir com um grande com risco de ser machucado durante uma brincadeira/corrida. Como há dois gramados gigantes, escolha o que estiver mais tranquilo. Os monitores estarão de olho, mesmo assim, a responsabilidade é sua. Aliás, é obrigatório socializar seu cão antes de ir a um hotel onde todos podem ficar sem guia.

Trabalho remoto

Na minha última temporada em Campos, fiz trabalho remoto e não tive problema algum com a internet, que é de fibra ótica. Foi maravilhoso poder aliar dois mundos: estar em meio a natureza e fugir da rotina e cumprir com a pauta de trabalho. Veja aqui a vibe de trabalhar fora de casa ou escritório.

Motivos para ir

  • piscina para os pets
  • lago para os pets com lounges
  • gramados (enormes!) e mais de um
  • trilhas exclusivas para os hóspedes
  • liberdade, podem ficar soltos porque o hotel é todo murado
  • serviço de banho e secagem 
  • bangalôs charmosos e espaçosos com lareira e varanda
  • estar perto de ótimos restaurantes e parques

O que fazer em Campos do Jordão

O Surya-Pan está incrustado na natureza e, ainda assim, perto de todas as atrações de uma das cidades mais turísticas do Brasil. Você tem acesso à uma cena gastronômica extremamente interessante, além de visitar mirantes e parques de tirar o fôlego. O Capivari é o centrinho repleto de restaurantes, bares, cafés, lojas e muitas pessoas. Porém há uma outra Campos do Jordão mais reservada com infraestrutura de primeiro mundo. Baixe e-book o “Guia Pet Friendly Campos do Jordão & Alta Mantiqueira” e tenha as melhores dicas de restaurantes, passeios e parques em Campos.

Pensando em voar com os pets? Então, leia: Como voar com os pets

Localização
Contato

Leia mais

Transamerica Paulista

Transamerica Paulista

8 de outubro de 2023
Leia mais
Tivoli Mofarrej

Tivoli Mofarrej

29 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner