Esquina do Fuad

Primeiro o Esquina do Fuad foi visitado pelo Gael. Quando vimos as fotos que nosso jornalistinha pet nos enviou, babamos. Desde então, ficamos com água na boca e pensando quando poderíamos também visitá-los. Assim que a agenda deu uma tranquilizada, ligamos para nossos amigos Su/Bee e Aline/Doge e fomos almoçar em turma. Mas nossos planos caíram justamente em um dia frio e com um chuvinha fininha e contínua. Por um momento achei que teríamos de cancelar. Entretanto, a vontade era tão grande que antes de me dar por vencida, liguei e tirei a dúvida. Fiquei feliz em saber que as mesas da calçada, mesmo com o pior dos tempos, podem ser utilizadas pelos clientes humanos e pets numa boa. Sendo assim, fomos! Chegando lá, conferimos e podemos afirmar: sim, é possível ir em qualquer condição climática. No teto há aquecedores, o toldo é grande e ainda há cortinas laterais que são abaixadas.

cachorro deitado em restaurante
Ellinha deitadinha ao nosso lado

Chegamos pelas 14 horas e ficamos até anoitecer. Como era domingo, pedimos sem hesitar pela caipirinha. Fazia tempo que eu não tomava uma caipirinha tão gostosa! Grande e saborosa e ainda servida em um copo lindinho.

Caipirinha de frutas vermelhas
Caipirinha de frutas vermelhas
caipirinha de limão
Na minha opinião: limão, a melhor!

Para acompanhar, uma porção de polentinha frita, é claro!

Polenta frita
Polenta frita

Na hora de decidir-se pelos pratos principais, meus amigos não tiveram grandes dificuldades na escolha, foi um consenso pedir pela picanha

Eu fui de salmão grelhado com legumes e posso afirmar: que delícia!

salmão com legumes
salmão com legumes

E vejam só, nosso vizinho de mesa:

Avaliação do Gael

Acolhimento e generosidade, assim é o Esquina do Fuad, restaurante de comida brasileira localizado há 52 anos no bairro da Santa Cecília, em São Paulo. Sr Fuad, fundador falecido da casa, sempre teve grande carinho por cachorros, tanto que ficava à tarde na porta do estabelecimento oferecendo petiscos aos cãezinhos que passeavam ali por perto. Certamente, um gesto especial.
Por este motivo, até hoje na calçada do restaurante existe o Dog Station, área coberta por um ombrelone com água e petiscos para os cães que frequentam ou passeiam perto do restaurante. Achei demais! A calçada é espaçosa, e há várias mesinhas.
cachorro sentado na calçada com pote de comida e água
Olha só o Gael no Dog Station!

Para comer

A casa oferece grande variedade de petiscos como, por exemplo, bolinho de arroz, pastéis, caldos, sopas, saladas e espetinhos de sabores variados. Vale apena conferir o delicioso pastel de carne seca de massa crocante e recheio bem temperado com catupiry. De principal, aposte na suculenta picanha importada ou a parmegiana de frango, ambas servem uma pessoa e acompanham um arroz bem temperado e deliciosas batatas fritas, vinagrete e farofinha. Aliás, as refeições servem de 1 á 4 pessoas.
pratos de comida em cima da mesa com toalha preta
A picanha e a parmegiana
As sobremesas não deixam por menos: experimente o petit gateau ou a incrível taça de sorvete colegial.
taça com sorvete
A taça de sorvete!

Bate Bola

Qual tamanho de pet: todos!

Para ir: em dias de sol e chuva fina.

Pote de água: sim

Para gastar: até R$100 por pessoa

Endereço: R. Martim Francisco, 244 – Santa Cecilia

Site:https://www.esquinadofuad.com.br/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *