Café da manhã pet friendly

Café da manhã pet friendly é o tema da nossa coluna para o SEXTOU do Estadão do dia 14 de fevereiro. Nela, começo dizendo que sextar significa: sábado e domingo à vista (!) e com eles a possibilidade de tornar o café da manhã uma refeição demorada, prazerosa e na melhor companhia do mundo: nossos cachorros!

Café da manhã pet friendly

Todo mundo de acordo por aí, certo? Por isso, escolhi quatro padarias na capital paulista onde nossos cães são superbem aceitos e há uma série de comidinhas deliciosas para esquecer da vida e ficar a provar quitutes. Com vocês: Le Pain Quotidien, PÃO, Coffee and Co e Grão fino!

Le Pain Quotidien: em casarão histórico

Escolhemos o Le Pain de Higienópolis porque somos completamente apaixonadas pelo casarão tombado em que ele está. Quem não curte sentar na calçada e naturalmente perto da rua, vai adorá-lo! As mesas pet friendly ficam no jardim em frente a casa que é separada do “mundo exterior” por um muro alto de ferro e muitas plantas. Há espaço de sobra!

Café da manhã pet friendly

Ele parece um jardim de inverno, são tantos vasos de plantas dispostos em lindas prateleiras pretas. E o que falar do chão de azulejo hidráulico? Os ombrelones pretos são igualmente charmosos. A luminária no estilo de antigamente nos faz sonhar. Que lugar lindo! Para o café da manhã há combos interessantes com pães produzidos com fermentação natural, manteiga, geleia, ovos e frios.

PÃO: charme na Vila Nova

A PÃO da Vila Nova tem mesinhas na frente do balcão, que atende os clientes que estão na área externa assim como na interna. Os garçons vão até as mesas tirar os pedidos. O chão é feito de pedrinhas, então costumo levar um colchonete para a Ella deitar em cima. Na foto abaixo, ela estava apenas fazendo uma “cena”.

Café da manhã pet friendly

Um murinho de arbustos deixa esse espaço mais privativo, apesar do vai e vem de pessoas e pets ser observado facilmente. O bairro da Vila Nova é cheios de moradores peludos. Você pode pedir desde um croque monsieur até ovos mexidos com pães, também feitos com fermentação natural.

Café da manhã pet friendly para curtir aos finais de semana

Coffee and Co

No Coffee and Co há um espaço reservado para sentarmos com os pets. Onde deveria ser um jardim de inverno, foram colocadas mesas e ombrelones. O teto não é totalmente fechado, portanto, o ombrelone dará conta de uma chuvinha fina. Há duas portas de vidro que separam esta área dos demais salões. Dá para ir com pets maiores, pois há espaço.

É um restaurante onde os cafés e doces têm presença significativa, mas que opções para o café da manhã, almoço e lanchinho da tarde são muito bem apresentadas. A gente quase morre de indecisão sobre o que pedir. Então, vamos dizer que ele é um café pet friendly no Ipiranga super completo. Além disso, a equipe já está treinada para levar um pote de água para o pet. No cardápio há opções para os doguinhos.

Grão Fino: funcional e fofa

Quase todos os espaços da casa são pet friendly: é possível sentar no balcão da entradinha com banquetas altas, nas primeiras mesas encostadas na parede e também no jardim interno e coberto, que fica nos fundos. Cada cantinho é mais bonitinho do que o outro. Esse é o endereço do Itaim, também há no Brooklin.

Café da manhã pet friendly

Para comer alimentos funcionais: os pratos e combinações são elaborados por nutricionistas que deixam de fora glúten e lactose. No cardápio há a indicação do que é vegetariano, vegano e com biomassa de banana verde. Tem pães, ovos, iogurte, salada de frutas, tapiocas e salgados.

Agora é só pegar seu melhor amigo e filho peludo e ir curtir com eles essas padocas, que adoram nossos pets! Um bom final de semana a todos, grande beijo, Cris&Ella

Confere nossa coluna no Estadão aqui!