Tutta pizza, pizzaria pet friendly no Morumbi

Se eu tivesse que escolher um substantivo para descrever a Tutta Pizza Panamby, ele seria DESCOBERTA! Não que ela seja novidade. Pelo contrário, a Tutta nasceu em 1988. De lá para cá, mudou de endereço algumas vezes e agora está no bairro do Morumbi em São Paulo. Porém, para mim foi total novidade e paixão quase à primeira vista.

A chegada

Convidei a Su e o Bee para acompanhar eu e a Ella à Tutta. Colocamos no GPS o endereço e depois de muitas voltinhas chegamos na rua sem saída em que a pizzaria jogou âncora. Do lado de fora, tinham duas mesas na calçada. Pela porta vazada, dava para ver o aconchegante interior com candelabros em cima das mesas, uma cristaleira junto à parede e luz indireta. Sempre ficamos na expectativa para saber quais serão as áreas permitidas para sentarmos com a cachorrada e, obviamente, vibramos quando fomos comunicados que a casa toda é mais do que liberada para o trânsito dos pets. Então, você já sabe: faça sol, faça chuva vá para o Tutta. E veja bem, eu adoro as mesinhas da calçada e de curtir o ar livre, mas também aprecio a possibilidade de poder escolher.

cachorro sentados na porta de pizzaria
Ella e Bee na entradinha

Ideal para cães grandes e turmas

Logo que chegamos, resolvemos fazer as fotos da Ella e do Bee pelos diversos cantinhos, assim vocês podem ter uma real visão do local. Como as fotos mostram, ele é grande. E aqui vai aquela dica que todo tutor de labrador, golden e demais raças grandes gosta de ouvir: vale ir com os pets tamanho GGG porque há espaço para a cachorrada acomodar-se numa boa. E também para quem curte sair em turma, com muitos humanos e cães.

cachorros sentados dentro da pizzaria Tutta
o charme da parte interna, que é liberado para os pets

Uma das melhores pizzas de SP

Outro ponto positivo é que os donos e sócios Vicente (o Tutta), Claudia e o Giorgio amam cachorros e os recebem tão bem quanto qualquer cliente humano. Este carinho é imbatível, né? Mas juro que isso não afetou minha avaliação. Realmente a Tutta faz uma das melhores pizzas de São Paulo e este título é muito sério considerando que a capital paulista é considerada a meca da pizza depois da Itália.

homem segurando pizza
Pizza tamanho grande que foi facilmente devorada!

5 pedaços: isso mesmo!

A massa é fininha e crocante, portanto, se você comer 5 pedaços de pizza (!!) como eu, não se culpe. Mesmo! O queijo vai na medida certa, não pesa demais – outro motivo que justifica a minha orgia gastronômica. E, por último, mas não menos importante, a qualidade dos insumos é fatal. Começo a achar que 5 pedaços é pouco (brincadeira). O Tutta nos contou que os carros-chefes da casa são as pizzas de atum, cogumelo Paris e calabresa. Eu jamais em sã consciência pediria uma pizza de atum, mas topei em nome dos clássicos. Ao dar a primeira mordida, tudo fez sentido. Realmente é uma delícia e a explicação está na procedência do peixe (litoral catarinense) e o modo de preparo. A de cogumelos não estava menos saborosa. Eu não como carne, mas vi que a Su gostou bastante da de calabresa. Já que estou aqui para aconselhar, digo: peça a de atum.

cachorros deitados em caminha de pizzaria Tutta
O cantinho com caminha e comedouro (que a Ella amou!)

Tem até caminha!

Enquanto isso, aos pés da mesa, o Bee e a Ella tiraram deliciosos cochilos. Bem, a Ella que ama caminhas quis deitar na cama grande e fofinha que eles disponibilizam para os pets e  fica ao lado do pote com água. Para vocês terem uma ideia, eu tive que a puxar para o lado da nossa mesa, pois a Ella “gamou” nela.

Amamos tudo: o melhor atendimento do mundo, o cenário fofo e retrô e a pizza fininha… hummm!

Rua Itapacuraí, 267, Morumbi, Tel. (11) 3759-0279, http://www.tuttapizza.com.br

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *