MENU

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas

Tecnologia a favor dos pets

Você já ouviu falar no Novo Normal? Esse termo está sendo usado para imaginar e prever o que será a nova realidade do mundo. Bem, uma coisa é certa: nada será igual. E isso afeta também nossos pets. Tudo aponta, ainda mais, para o avanço da tecnologia. Escolhi três cases de produtos “tecnológicos” que nos ajudam em tempos de quarentena e seguramente após ela.  

Coluna publicada para o Estadão.

Monitoramento à distância

Há cerca de uma semana, a Ella está usando uma coleira inteligente disponibilizada pela AU VIVO (plano semanal R$ 199,00 mais frete) que mede sua temperatura, pulso, respiração, atividade física, calorias gastas e qualidade do sono. De manhã recebo uma avaliação veterinária geral considerando as últimas 24 horas. Caso algum parâmetro saia do padrão normal, sou avisada imediatamente. É como ter um enfermeiro 24 horas medindo as funções vitais dela. Em tempos de isolamento, ajuda não termos de nos deslocar para uma clínica ou hospital veterinário sem absoluta necessidade. Mas se acender a “luz de emergência”, a própria empresa de monitoramento à distância vai entrar em contato orientando a procurarmos nosso médico veterinário.

O Rappi dos pets

A Zee Now é um aplicativo que funciona como uma pet shop virtual, ou seja, você pode pedir rações, medicamentos, brinquedos, acessórios e itens de higiene para o seu cão ou gato através dele. É o Rappi do pets. O tempo de entrega costuma ser de 20 a 60 minutos. Eu já pedi algumas vezes e a experiência foi ótima. Sou avisada quando a entrega é feita e tenho a opção de avaliar o serviço. 

Dois em um

“Fique em casa” é um comportamento de prevenção para nós e demais pessoas. Porém alguns cães não fazem as necessidades fisiológicas dentro de casa. A Ella é um deles. Portanto, passeios (curtos) são fundamentais. Ir ao supermercado também é necessário. Nesse momento, é possível juntar duas saídas inevitáveis em uma só e, com isso, evitar o número de exposições. Como os pets não podem entrar no supermercado, a opção é deixá-los em segurança dentro da casinha da PetParker, presente em 40 pontos da capital paulista. Antes de sair de casa, baixe o App e localize o bairro e estabelecimento que você irá. Ao chegar nele, aponte seu aparelho para o QR code da casinha e a porta será aberta automaticamente. Use álcool gel após fechá-la (seu joelho também pode ajudar nessa operação). A cada 4 usos, a casinha é higienizada. Lembre-se: antes de entrar na sua casa, higienize seu pet. Recapitulando:  limpe as patas e focinho com água e sabão ou borrife banho a seco (pode ser no corpo todo). Outra alternativa são as botinhas de borracha, que devem ser tiradas no lado de fora, sem o pet encostar a pata no chão sujo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.. Posts recentes..

.. Tags ..