Somos bons clientes pet friendly?

Quando eu criei o título deste post pensei: devo escrever se somos bons clientes? Ou bons clientes pet friendly? O termo pet friendly quer dizer: aceitamos pets. Mas se você pensar bem, ele acabou virando uma característica, um estilo de vida, um movimento, um comportamento. Então, me permiti usar a nomenclatura pet friendly para nós também.

Agora, chegou a hora de responder: seu pet se comporta bem em um local público? Quando falamos de público, devemos levar em conta que não estamos sós, que devemos respeitar o quadrado alheio. Ele late e incomoda a mesa ou o quarto vizinho? Faz xixi fora do local certo e deixa odores indesejados pelo caminho? Rosna e intimida? Morde outras pessoas ou animais? Pula em cima de quem passa?

Ele, definitivamente, não poderia fazer nada disso. A boa notícia é que se faz, há como ensiná-lo a agir diferente. Por isso, convidei os especialistas em comportamento animal Cleber Santos do Comport Pet e Felipe Siqueira e Rodrigo Caldarelli do Pet Maníacos para bater um papinho sobre educação. Veja nos vídeos abaixo alguns cases e conselhos que eles nos dão:

Seu cachorro sabe ficar sozinho?

Comandos podem te ajudar!