(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas

SEGUE SENDO NÓS

SEGUE SENDO NÓS: UMA HISTÓRIA DE AMOR, DESTINO E MISSÃO ENTRE UMA JORNALISTA E SUA FILHA DE QUATRO PATAS

Cris Berger

Durante 10 anos, a fotógrafa, jornalista e escritora gaúcha Cris Berger foi uma cidadã do mundo. Viajava pelos seis continentes realizando reportagens de turismo. 

Em janeiro de 2015, recebeu uma mensagem com a foto de uma sharpei acompanhada do texto: “essa cachorrinha está para adoção”. 

O que a Cris não poderia prever era que o ato de trazer a Ella para a sua vida mudaria seu rumo pessoal e profissional. Aliás, não só o seu, mas de milhares de pessoas. A sharpei Ella, com sete meses, a fez sonhar e realizar o que sempre desejou: viver o tempo todo com um cachorro.

Ella

Uma cachorrinha da cor azul, com deficiência física, que não foi vendida por conta de sua má-formação congênita nas patas, estava no seu destino. Dócil, carismática e com as bochechas que todos queriam apertar, observava o mundo com uma calma invejável e gostava de todos os animais e pessoas. 

Cris e Ella

Ao longo de 10 anos, sete dias por semana e 24 horas por dia, elas estavam juntas em todas as situações e locais possíveis e se transformaram em ícones do movimento pet friendly. Não existia uma sem a outra: “Se a Ella não for eu não vou”, repetia Cris, incansavelmente. 

Educada e cativante, a Ella era um cachorro “zen”. Cris investiu em educação canina e o resultado foi: elas podiam frequentar juntas qualquer espaço com classe e simpatia e elogiadas por todos. 

Mãe de pet

Cris elevou o termo “mãe de pet” a outro patamar. Para alguns, um exagero. Para muitos mais, a definição de amor materno. O que ninguém discute é que foi uma relação jamais vista de companheirismo, cuidado e reciprocidade.

O Livro

A primeira temporada do livro digital “Segue Sendo Nós”, que terá publicações futuras, é dividido entre o luto, histórias do dia a dia, viagens incríveis e a conquista profissional, que a jornalista fez acompanhada da Ella, sua sócia pet. 

Juntas, inauguraram o movimento pet friendly no Brasil e  inspiraram mães e pais de pets, que são seguidores do Guia Pet Friendly, a terem uma vida semelhante.

Cris fala do seu luto sem floreios, passa a limpo o passado, divide suas dores e emociona com um texto simples e direto. Também conta histórias inéditas sobre os 10 anos da Ella: dos desafios de levá-la a todos os lugares – restaurantes, hotéis, hospitais e a bordo de aviões. 

E relata suas conquistas profissionais, que incluem 3 livros impressos e 6 e-books pet friendly, entre eles um feito em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo e a assessoria para o programa americano Better Cities for Pets da Mars Petcare.

A Ella partiu em julho de 2024, mas, nas páginas do livro, nas redes sociais e nas histórias inspiradoras, Cris nunca estará sozinha, pois “Segue Sendo Nós”. “Eu perdi a Ella para uma doença fulminante, mas ela está viva na minha memória e seu legado nunca será esquecido, pois tratarei de sempre falar de todas as nossas conquistas”, comenta Cris Berger. 

O nome “Segue Sendo Nós” foi dado por um seguidor e reflete o desejo da comunidade de pet lovers para que o trabalho de inclusão pet, iniciado ao lado da Ella, continue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *