São Paulo por Dom, o labrador!

Em uma pequena e aconchegante casa no bairro da Aclimação, uma família italiana que preserva as tradições culinárias de seus antepassados, criou o Pastas Artezanalle.

Cão Repórter Convidado: Dom, o labrador Textos e Fotos: Bruno Schelini Local: São Paulo

A charmosa rosticceria, que fica à 100 metros do Parque da Aclimação, abriu as portas em janeiro de 2005 e funciona de terça a sexta feira das 11hs às 15hs . E aos sábados, domingos e feriados das 11hs  às 16hs. As quintas, sextas e sábados servem jantar das 19hs às 23hs.Fui atendido pelo Caio sócio da rosticceria que se apresentou após ver o Dom sentado no deck relaxando e deixou convite para que ele volte com os amigos.

Logo na entrada, nos depararmos com o espaço pet friendly, que ocupa a área externa do restaurante: um lindo deck de madeira com mesas rodeadas de flores, totalmente coberto e que dá acesso ao interior da casa. O Dom adorou! O atendimento com ele foi primoroso. Água e carinho não faltaram.Depois, vá de Capelle Di Camembert e shimeji com cipolla. Uma massa fresca recheada com queijo Camembert e shimeji ao molho de cebola. De lamber os dedos!

Experimente a entrada que leva o nome da casa: salada Artezanalle, um mix de folhas verdes com palmito, tomate cereja, lascas de parmesão e torradas de alho.

O mais legal, é que enquanto você se alimenta e bate um papo, os garçons ficam de olho para ver se os pets precisam de água, ou mesmo um petisco. Se pedir, você será surpreendido.

Rua Doutor Paulo Dias ,142 – Aclimação Tel.: 11 5084.0629 Categoria: Rosticceria site: www.artezanalle.com.br