Ruaa

O restaurante descolado Ruaa é pet friendly, e o Guia Pet Friendly, que só dá dicas provadas e aprovadas foi conhecer! Primeiramente, o espaço para os nossos fiéis companheiros é coberto. Portanto, já começamos bem! Além disso, o cardápio é todo delicioso, e você confere todos os detalhes abaixo:

Ruaa é pet friendly

espaço pet friendly: Logo na entrada há mesinhas, que ficam na frente do bar. A varanda coberta aceita pets e têm a vantagem de ser protegida da chuva ou sol forte. Ou seja, bingo!

cachorro sentado em restaurante

para comer: cozinha de autor

Imperdível: Camembert empanado servido com geléia de pimenta biquinho.

camembert empanado

Diquinha: Vá sem pressa e, então, desfrute de longas refeições.

Leia também nossa coluna na Prazeres da Mesa publicada em 23/8/16

A primeira vez que eu fui ao descolado Ruaa estava sem a Ella e sentei na parte de dentro. Quando fui convidada para voltar à casa dos chefs Flávio Tupinambá e Fernando Pereira, bem acompanhada pela minha melhor amiga, Ari, eu já sabia o que via pela frente… sabia que ele seria um pet friendly bacana.

O que havia sido bom ficou melhor ainda. Sentamos nas mesinhas da entrada, que fica na varanda e de frente para o bar. Este espaço é fechado, portanto, anota aí: se chover você já sabe que ele é uma boa opção.

No domingo em que fomos o dia estava lindo, batia um solzinho na mesa e a Ella ficou esticadinha no colchonete tomando sol enquanto eu e a Ari fazíamos uma avaliação criteriosa e (sofrida) do cardápio. O que pedir quando as opções parecem tão tentadoras?

O cardápio

Chegamos, rapidamente, ao consenso de que o camembert empanado servido com geleia de pimenta biquinho era uma ótima ideia. Há clássicos que não decepcionam, lambemos os dedos. Como eu sou fã de carteirinha de ceviches, o incluí na categoria entradinhas. Mandei bem. Na hora do prato principal, apostei nos sabores picantes e fui de curry verde tailandês. Quando tem churros no cardápio não consigo dizer não, nem que seja para comer um pedacinho. A torta de chocolate branco com calda de frutas vermelhas foi fortemente sugerida pelo garçom e sucumbimos à propaganda.

No final das contas, entendi que o Ruaa é perfeito para almoços demorados, afinal, o ambiente bem decorado, as charmosas mesinhas do espaço pet friendly e o instigante cardápio nos fazem o colocar na lista dos bons lugares para se ir com os pets. Portanto, provado e muito aprovado.

Bate Bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1168, Vila Madalena, Telefone: (11) 3097-0123 Siteruaa.com.br

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *