Plano de saúde pet é para ajudar, certo? #SQN

AvalComo eu me sinto? Chateada! E já faz um bom tempo… Você contrata um plano de saúde pet pensando em que? Poder oferecer o melhor para o seu filho de quatro patas. Mas o que acontece na prática? Passa por um tremendo stress e burocracia na hora que mais precisa. Isso tem que ter fim. 

Lembro que a primeira coisa que perguntei ao contratar o Health for Pet foi: vocês cobrem o hospital veterinário Pet Care? A resposta foi sim. Eu só contratei o plano porque cobria este hospital, que eu já conhecia e confiava. O Cozumel (meu cocker que faleceu em novembro de 2014 bem velhinho) foi tratado lá. Gastei minhas economias com ele, cerca de R$ 50.000,00. Ou seja, temos de estar preparados ou ter um plano de saúde (que funcione!). 

Decepção 1

Seis meses depois de eu contratar o plano, do dia para noite, sem nenhum aviso, o Pet Care deixou de fazer parte dos hospitais conveniados para casos de emergência. Para fazer exames ou consultas médicas no Pet Care é necessário ligar no concierge da H4P, pedir autorização e esperar sete dias úteis por uma resposta. Veja bem: uma resposta que pode ser negativa ou positiva. Convenhamos, senhoras e senhores, quando precisamos marcar uma consulta é porque algo vai mal com o nosso cachorro/gato e não podemos (e nem devemos) esperar! #indignação

Decepção 2

Engoli revoltada esta decisão do plano e quando tive situações de emergência fui até a Petz da Avenida Pacaembú, que é 40 minutos da minha casa, sendo que o Pet Care é 10.

Mais de uma vez, ao chegar na Petz e passar por consulta precisei fazer exames para poder diagnosticar a causa do que estava deixando a Ella doente. Se já não bastasse eu estar preocupada e com o coração na mão devido o estado de saúde da Ella, eu ainda ficava aflita porque a H4P negava o exame. Quando isso acontece, a atendente da Petz precisa ligar e pedir autorização ao plano. Mas vejam bem: eles não atendem o telefone! Simplesmente não atendem!!!

Descobri que isso acontece sempre (palavras da atendente). E que muitas pessoas não conseguem a liberação.  

Decepção 3

O que era ruim ficou pior. Explico: apareceu uma lesão na patinha traseira da Ella. O dr. Luiz – dermatologista da Ella, que a curou da sarna demodécica depois de inúmeras tentativas frustradas com outros médicos, atende pelo Pet Care. O que eu fiz? Escrevi para o concierge, expliquei o problema, fotografei a lesão e pedi liberação da consulta. Para minha total supresa, eles disseram que eu preciso passar por uma veterinária de clínica geral, associada ao plano, para que ela faça um relatório e enviei a eles. Mas que burocracia é esta?

Ok, me dei por vencida e marquei. Perdi meio turno de trabalho, gastei em locomoção, mas com o pensamento: a Ella é prioridade. Fui atendida por um veterinário clínico geral, que não é especializado em dermatologia. 

A H4P quer que um médico credenciado deles faça a consulta, tente resolver a situação e só depois disso (caso o pet não melhore) encaminhe para um especialista. Ou seja, eles não querem liberar consultas!! Isso é um absurdo e descaso com os pacientes.

PARA TUDO! Foi quando pensei: “Por que eu não vou consultar com o dermatologista da Ella? Que é um médico especializado em pele, que a conhece e sabe do seu histórico?”

Imagina eu fazer um tratamento de 21 dias, que talvez não dê certo, que não foi receitado por um especialista em pele! Só porque a H4P resolveu deixar ainda mais impossível usar o plano? Porque eles querem economizar! Eles não vão me ganhar no cansaço. Não vão

Queremos mudança!

Portanto, eu resolvi expor minhas dores e exigir que o H4P de fato seja bom na minha vida e de todas as pessoas que a contrataram! E não mais um motivo de indignação e dor de cabeça.

Nada é mais importante do que a Ella. E ela terá o melhor médico, o melhor hospital e todo o cuidado do mundo. Contratei o plano para que não me falte recursos.  Mas o que adianta pagar R$ 281,00 por mês do plano Premium se é quase impossível utilizá-lo? 

18 respostas

  1. Que absurdo, Cris. Tens mais é que denunciar este descaso. Infelizmente, vivemos num país em que praticamente todos os serviços estão piorando … ao contrário dos valores cobrados… Melhoras para a Ella e na torcida pelas mudanças!

  2. Oi, Cris!

    Que dor de cabeça! 🙁 Sinto muito que esteja passando por isso e espero que tudo se resolva logo e, mais importante, a Ella fique 100%. Eu confesso que decidi arriscar e não contratar o plano de saúde para o meu pequeno Monet. Logo que ele chegou aqui em casa, fiquei sabendo do H4P, achei interessante, me informei e não foi pra frente. Quando o Monet tinha uns 8 ou 9 meses, vimos que alguns dentes dele não haviam caído e isso estava começando a dar problemas (que, como sabemos, podem evoluir para coisas muito mais graves, afinal muitos problemas de saúde de cães estão relacionados a problemas que começam na boca).

    Consultamos com dois veterinários que indicaram a cirurgia para remoção dos dentes que não haviam caído. Nisso entrei em contato com a H4P para me informar sobre os planos. Nada, nadica relacionado a odontologia veterinária! Apenas no Pet Premium que cobrem limpeza de tártaro (o básico do básico quando falamos em odontologia vet) e ainda com uma carência de 360 dias! Para mim, isso já disse muito sobre o H4P. Como assim um plano de saúde pet que não cobre procedimentos, consultas relacionados a algo que traz tantos problemas para os bichinhos?!

    O jeito foi pagar exames, consultas e a cirurgia, mas tivemos a certeza de que estávamos colocando o Monet na mão de ótimos profissionais e, mais importante, fizemos tudo rápido e sem burocracia. Afinal, quando falamos em saúde (seja de pets ou de humanos), quanto mais rápido agirmos, melhor.

    Um beijo e boa sorte com tudo!! <3

  3. Eu vivencio a mesma coisa que você com o plano. E posso citar, no mínimo, mais três colegas próximas. Temos um cãozinho já idoso de quase 10 anos e nos fazem implorar por simples exames de sangue e consultas. Não aguentamos mais, já contratamos um advogado. A lei está do nosso lado e esse comportamento é abusivo. Não aceitem, corram atrás dos direitos dos nossos pets!

  4. Esqueci de mencionar que na jus Brasil já podem ser verificados vários processos, que irão aumentar a cada dia, assim como reclamações no reclame aqui.

  5. Entra no Facebook da Porto Seguro e despeja tudo isso que você falou via msg inbox. E diz que se eles não tomarem uma medida em no máximo 48hs, você vai entrar no Reclame aqui e jogar a mensagem no Facebook aberto da Porto.

    Vão te atender rapidinho.

    Sou Corretor, sei como funciona. Esse produto é o xodó deles.

    Só não fala que fui eu que falei isso tudo
    Rsrs

    Boa sorte.
    Cassio
    [email protected]

    1. Cassio, neste caso da Health for Pet, infelizmente, o reclame aqui não adianta. Há 700 reclamações que envolvem temas diversos e eles copiam e colam resposta padrão para todas. O único caminho é a justiça, pois, infelizmente, eles deixam claro pelo comportamento indiferente que não se preocupam nem um pouco com nossos animais ( filhos para mim e muitos).

  6. Parabéns, texto muito bem escrito, expressa toda a nossa angústia que fez o plano premium para passar na Pet care e agora precisa enfrentar essa burocracia. Também vivo a mesma situação com o plano da H4P, já reclamei e nada adiantou. Atualmente estou em busca de uma liberação da limpeza de tártaro.

    1. Marcela, o meu intuito é provocar uma mudança! Acho que teremos bons resultados. Vou escrever um novo texto relatando alguns acontecimentos recentes. um beijo

  7. Nossa, que sorte que li este post antes de contratar o plano de saúde pra minha Lolla!!! Eu estava mesmo pensando em contratar um plano da H4P pra garantir que teria cobertura e apoio se um dia eu precisar de algo pra minha gorda, mas depois de ler teu post e todos os demais comentários, decidi continuar fazendo o que faço hoje: manter uma poupança pra minha gorda pra quando eu precisar eu ter um bom valor disponível, e sem sofrer, visto que ela é super saudável e nova (acabou de completar 7 anos), eu deposito somente R$ 50,00 por mês na poupança, que já está bem gordinha, visto que ela está comigo fazem quase 6 anos já, rsrsrsrs

  8. Pelo que entendi o seu nome é Cris…
    Estou com os mesmos problemas que vc com Relação a H4P com relação a Sharon, não sei se nos conhecemos aqui do PEtcare tatuápé, inclusive estou com processo para desbloqueio na justiça a respeito de terem vendido a emergência e sem pré aviso retirarem, deveras minha cadelinha de 4 anos ter uma doença degenerativa Meningoencefalia Granulatosa, com convulsões refratárias necessitando de pronto atendimento e H4P não libera…. e o reembolso sabe Deus quando volta o valor para sua conta..rsrsr
    Bom querida estou a disposição do que precisar também sou advogada e tenho um colega que está tomando conta do processo, porém nossos tribunais tratam nossos bebes de Pelo como objetos e não como membros da família, uma pena, mais vamos lutar sempre…..

    1. Olá, Débora! Acredito que vivemos um tempo de mudanças! Que ótimo que os tribunais estão recebendo este tipo de processo. Isso é um ótimo sinal. Vamos falar, sim. Podes me passar um email para [email protected] ? Eu precisei de atendimento de emergência e fui na Pet Care. Gastei 1.744,00 e quero ver o quanto terei de reembolso. Tudo é moroso e burocrático na H4P. Uma lástima, uma lástima.

  9. Gente , gracas a Deus paguei 1 mes de health 4 pet e cancelei . Liguei p o tal pet phone com vets online e por 4horas ninguem atendeu . Dai liguei p emergência e tb ninguem atendeu .imagine se fosse real . Eu surtava . Enfim , alguem sabe de outro plano que funcione ? To pesquisando e so encontrei 2 razoaveis Dr Pet e Nofaro fino ou slgo assim . Aceito sugestões

  10. Também pensei em contratar esse plano até por conhecer a Porto auto (que sou cliente a anos…), mas depois desses relatos confesso que perdi a vontade. Minha pet tem 13 anos e estou pensando em algum plano que não seja tão caro e que ao menos tenha rede credenciada razoável para boa. Se alguém tiver indicações por favor encaminhe email para: [email protected].

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