Pizzaria pet friendly São Paulo

Pizzaria fechada

Tem pizzaria pet friendly em São Paulo no burburinho do Itaim. Ela fica ao lado de importantes nomes da cena gastronômica paulistana e já tem uma legião de fãs! A Rossopomodoro tem sotaque italiano e as pizzas são as vedetes da casa! Quem comanda o espetáculo é o chef italiano Rosário Minucci.

pizzaria pet friendly em São Paulo
Ella “modelando” para o Guia Pet Friendly

Espaço pet friendly

Vale a pena ir nos dias com temperatura amena e quem curte uma calçadinha – como eu costumo dizer: vida ao ar livre. Eu amo! Como a Rosso fica em uma esquina, eles puderam aproveitar o espaço de ambos os lados. Tem mesinhas na Pedroso Alvarenga e um balcão com banquetas altas na Rua Carla, que na verdade é uma ruelinha sem muito movimento.

pizzaria pet friendly em São Paulo
Espaço da rua Carla

A melhor mesa, na minha opinião, fica logo na entrada, mas ainda na parte externa, e tem a vantagem de ser coberta. Ela está em cima de uma tablado de madeira, que cumpre o papel de deck. Tem uma mesa redonda ao centro e dois sofás de madeira, um em cada lado. Dá para se esparramar.

pizzaria pet friendly em São Paulo
Nossa mesa preferida!

Quando fomos fazia bastante calor, era hora do almoço e a sombra dessa mesa foi fundamental. Para amenizar a alta temperatura, a Ella ganhou um pote de água. Eles são atenciosos com os pets e gostam de nos receber.

cachorro bebendo água em restaurante
Eles oferecem pote de água para os pets

Depois fizemos nossa tradicional sessão de fotos para mostrar todos os cantinhos e possibilidades de onde sentar. Repare na decoração e zelo por essa área do restaurante. Fiquei encantada. Mesmo que não possamos entrar com os cães na parte interna, estaremos muito bem acomodados.

As mesas do lado da Pedroso Alvarenga

O que comer?

Resolvemos começar com a burrata. Eu sou apaixonada por burratas e a do Rosso é ótima.

Burrata

Peça pela focaccia para acompanhar. É a dupla perfeita.

focaccia

No caso de sede de algo “animado e relaxante”, opte por um cálice de vinho branco, ainda mais se for verão.

um branco para refrescar

Como prato principal, resolvemos pedir pela premiada Margherita Verace, que ganhou o prêmio de melhor pizza pelo Paladar 2016/2017. Coma com a mão, sem frescura. Com a burrata de entrada, dá para dividir uma pizza. Se a fome for um pouco maior, peça uma só para você. Afinal, se sobrar, leve para casa.

Margherita Verace

Serviço
Rua: Pedroso de Alvarenga, 909 – Itaim, Tel. (11) 3073.1544