Buoníssimo

Pizzaria pet friendly em Pinheiros: sim, você leu certo.

Sou apaixonada por pizza, daquelas que comeria pizza no café da manhã, almoço e jantar e várias vezes por semana, se fosse possível. Dito isso, fica fácil de entender a minha alegria quando eu soube que o bairro de Pinheiros, na capital paulista, ganhou uma pizzaria comandada por dois italianos. O melhor? Ela é pet friendly.

cachorro com pote de água no deque da pizzaria Buoníssimo
Ella recebida com um pote de água

Sim, para dias de chuva

Chegamos na Buoníssimo em um daqueles dias de muito sol e calor extremo na capital paulista com tempestade no final de tarde. O mundo praticamente desabou e foi o teste para ver o quanto o deque coberto aguenta uma chuva forte. Sim, ele segura bem. Apenas as mesas rentes ao parapeito do deque precisam ser recuadas para a chuva não respingar. Uma cortina lateral já está nos planos da casa e o que é já bom ficará ótimo. Fico muito feliz quando posso aplicar o filtro “para dias de chuva” nas nossas dicas pet friendly.

Fiz a nossa tradicional sessão de fotos com a Ella (modelo profissional e defensora da causa pet friendly) ao lado da mesa mostrando o espaço do deque e onde os cachorros podem ficar. Informações que você precisa saber: o tamanho do deque é de médio para grande. E o espaço entre as mesas é de pequeno para médio. Se é ideal para cães grandes? Depende. O pet deve ser tranquilo e ficar bem próximo a sua mesa ou poderá atrapalhar o movimento de clientes e garçons.

cachorro deitado ao lado de mesa na pizzaria Buoníssimo
Foto feita de fora (na calçada) para dentro do deque pet friendly

Então, fomos ao momento dois da reportagem: o desbravamento do cardápio.

Vamos falar das pizzas!

Eu estava acompanhada de duas amigas. Resolvemos pedir uma entradinha, pois estávamos com fome e não queríamos pedir a pizza correndo. Fomos de burrata com presunto parma, tomatinhos, rúcula e torradinhas. Senhoras e senhores: que sabor delicado, que frescor! Gostei de ter começado com a burrata e ter pedido o ótimo Aperol Spritz, um dos drinks que consta na carta. Isso prolongou nossa estadia por lá e nada como passar horas batendo papo com boas amigas, né?

prato de burrata na pizzaria Buoníssimo
“A” burrata!

Na hora de escolher as pizzas, fui óbvia (é mais forte do que eu) e pedi a de quatro queijos (minha paixão por queijos é antiga). A pizza é individual. Bem, ela é uma individual que dá para dividir. Se você não aguentar comer tudo, pode pedir para levar. Foi o que fizemos.

pizza da pizzaria Buníssimo
Pesto feito com manjericão, basílico e mix de nozes, coberto por stracciatella (coração da burrata) e tomates cerejas

Destaque para a doce

Atenção: reserve um espaço no seu estômago para a pizza doce. Eu não sou muito fã de pizza com Nutella, mas preciso reconhecer que a do Buoníssimo estava espetacular. Acredito que as castanhas de caju salpicadas deram o toque certo. Ah! Importante, a proposta da casa é comer pizza com a mão. Na hora das salgadas, contamos com a ajuda dos talheres, mas lá pelas tantas as mãos foram bem mais práticas. A massa é bem fininha e o recheio é farto.

pizza de Nutella da pizzaria N'Areia
A pizza da Nutella que entrou para os “autos”!

Bate Bola

Para ir com chuva? Sim, o deque é coberto

Todo porte de pet? O deque não é imenso. Os pets grandes precisam ficar bem próximos das mesas para não atrapalhar a circulação de outros clientes e garçons

Para gastar: a pizza individual custa a partir de R$ 26,00. Entrada + pizza salgada + pizza doce + Aperol = pode custar acima de R$ 100,00, mas você sai com uma quentinha!

Rua Simão Álvares, 31, Pinheiros, Tel. (11) 3023-0040, Instagram: buonissimo2018, https://www.facebook.com/buonissimo2018/

Horário: Aberto todos os dias. Segunda e terça, das 12h às 16h; quarta a sexta, das 12h às 23h00; final de semana, das 12h até último cliente.

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *