
Inaugurado em 1994, é uma área de lazer a céu aberto na zona oeste de SP. Os trabalhos de paisagismo e arquitetura transformaram o grande descampado em um parque de design arrojado e cheio de atividades esportivas e culturais. Além disso, há um orquidário, gramados para fazer picnic e uma bela vista do skyline paulistano. Além do cachorródromo chamado Dog Zone Villa Lobos. Sim, o Parque Villa-Lobos é pet friendly e nós amamos!
Parque Villa-Lobos é pet friendly

Espaço Pet Friendly: há dois espaços cercados por uma grade amarela, onde os cachorros são bem-vindos e podem ficar sem coleira. A princípio, os animais de porte pequeno deveriam ficar no espaço, obviamente, menor (de 500 metros quadrados) e os maiores no grande (de 1.500 metros quadrados), mas isso não é levado muito a sério. Portanto, apesar de ele não ser imenso, é possível dar um bom pique de uma ponta à outra.

O chão é de terra e há dois quiosques com cobertura e alguns bancos para sentar. Perto da grade, duas torneiras matam a sede dos pets.
Rua: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 (a entrada mais próxima da Dog Zone é pelo portão da Av. Queiroz Filho) Tel.: 11 2683 6302 Categoria: parque facebook: www.facebook.com/espacocaninovillalobos
Coluna escrita para o CatraCão do Catraca Livre
Nos finais de semana, o cachorródromo do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, “bomba”. Cães de todas as cores, tamanhos e raças se encontram para correr, brincar e socializar. O programa é deles, os donos entram de carona e acabam fazendo amizade. Além disso, o fato de ser fechado, cercado com uma grade amarela, mantém os “fujões” na linha e no campo de visão. A animação da cachorrada dá gosto de ver.
Se dá briga? Claro que não. Quem frequenta um ambiente público sabe conviver em sociedade. Pode até dar um arranca-rabo ali, uma rosnada aqui, mas nada demais.
Durante os dias de semana o parque é outro, muito mais tranquilo e reservado. Ainda assim, os dois espaços caninos são visitados. É a vez de quem trabalha em horários alternativos passear com a cachorrada. A chef de cozinha Cristiane Accioli, por exemplo, leva a Kiara e o Lucky para brincar de bolinha e dar cambalhotas.
O parque
Frequentar o cachorródromo nestes dias pode ser uma boa opção para cães de raças “marginalizadas” e uma ótima oportunidade de mudar de ideia sobre alguns pré conceitos. Neste dia, por exemplo, conheci a Treta e o Junk, dois pitbulls lindos. No começo, confesso, fiquei ressabiada de soltar a Ella (nossa mascote) com eles, apesar de saber que a minha cachorrinha jamais entraria em uma briga. Mas depois que o casal de tatuadores Ketty e Ling, donos dos pits, garantiu que nada aconteceria, dei um voto de confiança e deixei nossa mascote solta. Conclusão: pits podem ser doces e amáveis com outros cães e pessoas. Fim ao preconceito.

Quando a Treta chegou ao parque, observei que ela usava uma fucinheira, que só foi retirada dentro do espaço canino. Assim que tive oportunidade de conversar com eles, perguntei o motivo. A resposta foi simples: por puro respeito a quem não sabe que eles são docéis. Cachorros educados só podem ter donos com um bom comportamento. Para gravar a cena do vídeo, o Ling abriu uma exceção e, a pedidos, deixou a Treta sem fucinheira. “Obrigada, Ling! A cena ficou linda e a Tetra já deixa saudades.
Endereço: Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 -Alto dos Pinheiros, São Paulo, SP (entrada pela Avenida Queiroz Filho). Horário de funcionamento: todos os dias, 5h30 às 19h (no horário de verão até às 20h). Site: parquevillalobos.sp.gov.br.
Bate Bola
Área Coberta: não
Espaço: grande
Recomendável: o cahorródromo, conhecido como Espaço Canino Villa-Lobos, é cercado. Perfeito para os cachorros ficarem soltos sem correr o risco de se afastarem demais e se perderem.
12 Comentários para "Parque Villa-Lobos, parque pet friendly em Pinheiros"
Apesar de morarmos na Baixada Santista, sempre que possível frequentamos alguns parques em SP. Temos um carinho em especial pelo Parque Villa Lobos pois foi lá que o Byron (nosso amado Golden Retriever) encontrou pela primeira vez seus “aumigos virtuais”. Fizemos novas amizades, os cães se divertiram no cachorródromo e numa parte mais afastada e arborizada muito agradável do parque fizemos pique-nique, amigo secreto e desde então, aqueles que eram apenas amigos virtuais, permaneceram sendo nossos queridos amigos.
Nome do Pet: Byron
Data da Visita: 2016-10-16
Classificação: 5
Que amor a tua história! Também adoramos o Parque Villa-Lobos!
Simplesmente amamos o parque, sempre que podemos estar por lá!!!
Somos de Sorocaba, aqui não tem parques legais assim para frequentarmos, com espaço bacana, e área de soltura para eles se divertirem!!!
Nome do Pet: Sid, Sol e Olivia
Data da Visita: 2018-11-25
Classificação: 5
Lugar incrível para encontrar os amigos, passear e se divertir.
Já fomos em festa de aniversário pra mim espaço super legal com mesinhas e bancos.
Já fizemos pic nic com amigos várias vezes.
Ponto de encontro doa spitz.
Nome do Pet: Petra e Angelina
Data da Visita: 2018-11-03
Classificação: 5
Meu lugar preferido!!!
Foi lá que conheci meus aumigos da “Jacklandia”, um grupo de Jack Russell Terrier, que sempre promove encontros.
Eu adoro correr com eles e poder brincar em segurança, separados dos meus aumigos grandões.
Nome do Pet: Jack
Data da Visita: 2018-11-04
Classificação: 5
Adoro o parque vila lobos p passear c os dogs, como os meus sao super bonzinhos consigo andar pelo parque em dias de semana c eles soltos! Adoro esse parque!
Nome do Pet: Aruk e Oslo
Data da Visita: 2018-09-23
Classificação: 5
Excelente lugar para passear ao ar livre. sempre há atrações para humanos e se com frequência atividades especiais para os pet. Apesar do lugar lindo, não se esqueça dos horários apropridos para os passeios com cães e de hidratá-lo.
Nome do Pet: cintia da silva pinto de carvalho
Data da Visita: 2018-11-04
Classificação: 5
Morava na região uns anos atrás e fazia muito tempo que não passava pelo parque Villa-Lobos. Quando fui visitar a parte petfriendly, patrocinada pelo Petz, achei super bacana, pois até então lá já podia andar com seu cãozinho porém na coleira.
Nesse novo espaço tem duas áreas para porte grande e outra porte pequena. Tem muitos bancos lá para os donos sentarem e do lado da entrada do portão tem uma mangueira para refrescar seu pet ou até mesmo dar uma lavada nas patinhas antes de ir embora.
Nome do Pet: Berry
Data da Visita: 2018-08-01
Classificação: 5
Gosto bastante do parque Villa lobos, tem bastante grama para os peludos correrem, food truck para os humanos, água para os pets e Banheiros limpos. Só não vou com muita frequência por conta da distancia.
Nome do Pet: Arya e Doninha
Data da Visita: 2018-11-10
Classificação: 5
O parque é maravilhoso para nossos pets, amei todas as vezes que fui, sempre limpo, o cachorrodromo é a parte mais legal, onde podemos soltá-los para brincarem e se divertirem!!!
Nome do Pet: Olivia
Data da Visita: 2018-11-03
Classificação: 5
O parque é quase a nossa segunda casa, vamos todos os finais de semana. Aproveitamos o espaço para aulas de adestramento de socialização. Tem espaço dividido para os grandões e os pequenos, quiosques para os donos se abrigarem do sol, torneira para os pets se refrescarem e tudo cercadinho. Dá pra fazer passeios pelo parque e deixar os pets ainda mais felizes, já fizemos até piqueniques com eles. Amamos!!!
Nome do Pet: Théo
Data da Visita: 2018-11-24
Classificação: 5
Adoramos este parque! Tem estacionamento fechado e seguranças por toda área. O Cachorródromo é bem cuidado por uma empresa parceira. A manutenção do parque é realizada constantemente, então ele sempre está bonito! É ótimo para as crianças brincarem, os pets socializarem, os amigos jogarem futebol/tênis/basquete, fazer uma caminhada/corrida. Tem serviço de locação de bicicleta e patins. A ciclovia é ótima. Então é um parque para todos aproveitarem!
Agora pretendemos ir conhecer o Pet Park da Mooca
Nome do Pet: Theo
Data da Visita: 2018-11-11
Classificação: 5