MENU

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas

Parafina: O cão que adotou o surfista

Era outono, o dia estava ensolarado e a praia vazia. A prancha de stand up deslizou na água, o professor de surf Augusto Martins preparava-se para subir nela quando, de repente, um cachorro pula antes dele. 

O cão que adotou o surfista

Apesar da surpresa, disse “chega mais” para o cão “sem raça definida, lenço ou documento”, que morava no Posto 1 da praia de Santos, no litoral paulista. Eles já se conheciam de vista, mas nada além disso, apenas trocas de olhares. 

Nesse dia treinaram juntos durante duas horas no turno da manhã e mais duas no final de tarde. Durante dois anos, estes encontros se repetiram. Quando o Augusto chegava para dar aulas, o Parafina estava sentado no jardim em frente ao local onde habitualmente aconteciam as sessões de surf.

Até que em 2013, o cão de “muitos donos”, que vivia pela orla, ora aqui, ora lá, escolheu apenas um. Havia chegado a hora de mudar a vida do Augusto para sempre. Nesse dia ao ir embora, o surfista olhou pelo retrovisor do carro e o viu parado e olhando fixamente. Sentiu um aperto no coração, voltou, abriu a porta e o Parafina entrou. Um momento de escolha mútua, vidas que passariam a ser compartilhadas não apenas dentro d’água, mas em todos os locais e instantes. Eles haviam se adotado. 

Parafina Surf Dog

Se em 2010, ele era o Parafina, hoje é o Parafina Surf Dog com conta no Instagram @parafinasurfdog, coleção de roupas e acessórios com o seu nome, passaporte carimbado quatro vezes para a Califórnia onde competiu no Surf City Surf Dog em Huntington Beach e pisou oito vezes no pódio, sendo que em três suas patinhas encostaram o degrau mais alto. 

Amigo da Ella (minha shar pei que assina a coluna comigo) e embaixador do Santos Futebol Clube, quer mesmo é pegar onda e deixa isso bem claro quando na beira da praia late e sobe no stand up em um movimento corriqueiro e feliz.  

Surfar nunca mais será um ato solitário para o surfista santista, pois sua prancha tem mais um dono e ele tem quatro patas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.. Posts recentes..

.. Tags ..