Pousadas

Olá, carnaval! Época perfeita para os pet lover fazerem o que mais gostam: viajarem com os seus cães. Antenados a este movimento, pousadas e hotéis recebem os pets como clientes VIPs. Listamos quatro hospedagens com infraestrutura voltada para eles! Não é o máximo?

Matéria publicada para o Estadão.

Resort pet nas montanhas

Campos do Jordão tem um hotel com atrações para os pets sentirem-se em um resort. No topo das montanhas está o Surya-Pan, que oferece uma piscina rasa e cumprida para os cães nadarem. A dos humanos fica ao lado. E uma trilha de oito quilômetros até o mirante (a 1.780 metros), de onde se tem uma vista incrível da Serra da Mantiqueira. A natureza está presente em todos os lados. Espere encontrar charme, conforto e espaço abundante. No restaurante há uma área especial para os clientes com pets. Sim, eles pensaram em tudo. 

No meio da mata nativa

A Pegada da Onça está incrustada na mata nativa da Reserva do Legado das Águas, duas horas e meia da capital paulista. São 10 casinhas com ofurô e lareira e vista para o lago. Os pets podem circular livremente e dividem a piscina de água natural com os humanos. No casarão está o restaurante, que também é liberado para os cães e de onde sai a comidinha gostosa do chef Jean Jardim. 

Liberdade total

A Gaia Viva (Irineu Prianti Chaves, 500) está a uma hora de São Paulo, na cidade de Igaratá. Os pets ficam soltos o tempo todo e são “apresentados” para os demais hóspedes peludos na trilha, que acontece logo de manhã. Em 50 mil metros estão o lago, a piscina e gramados. Há uma veterinária de plantão, as refeições fazem parte do pacote e acontecem na casa principal, onde todos comem juntos. Uma verdadeira matilha!

Sem restrição de raça e porte

A Pura Vida é uma das melhores opções para quem vai ao litoral norte de São Paulo. Ela não faz restrição a raças ou porte e ao lado da piscina dos humanos, fez uma menor para os pets. Há uma brinquedoteca canina e um guia com locais pet friendly em Maresias. No café da manhã há mesas para sentar com eles. Infelizmente, os pets não são permitidos na beira da praia, mas você pode deixar o seu relaxando no quarto, enquanto dá um pulinho no mar.