Universidade Pet Friendly

Existe um motivo!

Para explicarmos o que é a Universidade Pet Friendly, queremos te contar sobre o motivo de criamos o Guia Pet Friendly. Cachorros vivem pouco. Sim, este é o único defeito deles. E, por isso, depois de ter vivido por mais de 15 anos ao lado de dois cães e sofrer absurdamente quando eles ficaram velhinhos e faleceram, resolvi curtir o máximo desde o dia 1. Assim foi com a Ella.

Juntei minha experiência com a vontade de estar sempre com um pet

Quando me dei conta de que eu já havia escrito mais de 200 reportagens e 25 livros/guias de viagem, decidi que uniria minha experiência profissional de jornalista e escritora com meu amor pelos pets para ajudar as pessoas a saberem onde ir com seus cães.

Desde 2015

O Guia Pet Friendly nasceu no dia 13 de fevereiro de 2015. Ao longo de 6 anos, fiz livros impressos, e-books, App, colunas e um blog com buscador por categorias relacionadas as necessidades de quem tem um pet e faz questão de sair/viver com ele.

Um mundo de possibilidades!

Pronto, já tínhamos dicas e mais dicas de restaurantes, bares, cafés, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, lojas, shoppings, hotéis e pousadas. Existia um mundo de possibilidades.

Deixaram de aceitar pets

Comecei a escutar histórias de cães que não tinham o comportamento adequado para freqüentar um estabelecimento pet friendly. Alguns latiam demais, outros faziam xixi, teve casos de mordidas… Então, começaram as desistências, alguns locais deixaram de ser pet friendly.

Medo e receio

Logo me dei conta de que as restrições exageradas de alguns hotéis e pousadas aconteciam por medo e receio de que os hóspedes peludos pudessem ter um comportamento inadequado. Sempre fiquei chateada quando escutei críticas de que o lugar X não é pet friendly de verdade, é fake. Nestes momentos eu pensava: “não, eles estão com medo e precisam de orientação e eu não vou desistir deles”.

Então, veio a Universidade Pet Friendly

Assim nasceram as Universidades Pet Friendly para Pais de Pets e Estabelecimentos. Resolvi pegar minha experiência e 100% do tempo dedicada ao mundo pet friendly para ajudar a convivência entre clientes e hóspedes com e sem pet.

Universidade Pet Friendly para Pais de Pets

Aqui você encontra uma descrição do que a Universidade Pet Friendly para Pais de Pets. Veja o que oferecemos e venha fazer parte da maior comunidade pet friendly.

Universidade Pet Friendly para Estabelecimentos

Se você é um estabelecimento e que ser pet friendly ou deseja melhorar seu serviço, ganhar divulgação, tirar dúvidas e receber ajuda, torne-se um associado. Clique aqui que mostramos em detalhes o que a Universidade tem reservado para você.