Adotar é tudo de bom!

Alguns números desanimam: o Brasil tem 30 milhões de animais sem lar. Mas vamos olhar para aqueles que nos fazem acreditar que vai dar certo: 50 mil cães foram adotados na campanha de adoção  “Adotar é Tudo de Bom” realizada pela Pedigree em parceria com a ONG AMPARA Animal. Parabéns à elas!

dia 31 de maio (próximo domingo) é uma data importante, pois no Rio de Janeiro acontecerá o maior evento de adoção do país. Em outras palavras: o mundo pode ficar um pouco melhor. E desta vez, melhor para os cães adultos, que representam apenas 30% das adoções. O lema da campanha é “O amor não tem idade, raça ou cor. Mas tem um dia”.

Portanto, quem estiver no Rio vale dar um pulo no Parcão da lagoa Rodrigo de Freitas. Paralelo a feira de adoção, o evento preparou algumas atrações: apresentação de Agility, workshops com veterinários, fotos com os cães adotados e espaço kids.

Nas fotos, sou e o Cozumel, meu cocker vovô que adotei adulto e viveu comigo até seus 14 anos. Ele foi um grande amor e amigo! 

Fora do Rio, haverá eventos em outras cidades. Cheque se onde você mora está na lista e apareça: Porto Alegre e Erechim – RS, Florianópolis e São José – SC, Maringá, Cascavel e Curitiba – PR, Campinas, Mogi Guaçu, Guararema, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Barueri, Guarulhos e São Paulo – SP, Rio de Janeiro e Petrópolis – RJ, Belo Horizonte e Contagem – MG, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Recife – PE e Fortaleza – CE.

Para adotar leve: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Os cães, aptos a terem uma família, já estão castrados e vacinados.

Anote na sua agenda: domingo (31 de maio), das 9h às 17h, feira de adoção na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.