Músicas para o pet relaxar

Quando resolvemos fazer uma pauta sobre músicas para o pet relaxar, nosso jornalistinha pet Jack logo “levantou a pata” e disse: deixa que eu faço. Foi então que eu percebi que precisávamos da opinião de um profissional que estuda o comportamento dos cachorros para saber qual era a influência das melodias neles.

Em seguida, mandei uma mensagem para a bichoterapeuta Luiza Cervenka que adorou a ideia de falar sobre assunto. Abaixo algumas coisinhas que ela nos ensinou sobre cães e trilha sonora.

Músicas para o pet relaxar
Jack: @jacksrdpittlata

Músicas para o pet relaxar

A música afeta as emoções dos cachorros. Quando falamos dos cães não falamos de humor e sim emoção, que pode ser alegria, tristeza, raiva, nojo… O ideal é tocar músicas tranquilas, instrumentais e no estilo New Age. Tem uma playlist no Spotfy e no YouTube chamada Relax My Dog que é indicada para os cães ficarem tranquilos. Um reggae calminho também entra na seleção de estilo musical para deixar os pets zens.

Podemos levar os pets em uma festa ou show de música?

O problema não é o volume da música e sim a frequência emitida pelas caixas de som que nossos ouvidos não alcançam e o deles sim. Uma festa ou show não são os locais ideais para um cachorro também pela agitação do ambiente.

Como eu acostumei a Ella desde pequena a me acompanhar em locais com muitas pessoas em movimento e músicas de diferentes ritmos, percebo que ela não se incomoda. Pelo contrário, depois de fazer reconhecimento de campo, se acomoda no seu colchonete e cochila ou fica observando o ambiente.

Um momento de vocês

Os cães reconhecem sons vinculados a momentos de emoção: se o tutor estiver feliz escutando rock and roll, que é uma música bem mais agitada, o cão vai sentir isso e aquele será um momento prazeroso para ele também. Ou seja, divida com o seu pet momentos escutando música (eu faço isso sempre com a Ella), pois ele vai gostar do que você apreciar.

Algumas playlists para você seguir: