Caxias por Layla

Cão Repórter Convidado: Layla Textos: Cris Lavratti Fotos: Glauber Gobbato Local: Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Na casa de 1947, com arquitetura típica, no coração do bairro Exposição, a uma quadra do Parque dos Macaquinhos, quatro amigos, apaixonados por cerveja, decidiram abrir um Pub, que leva o belo nome de Monasterium, afinal, as melhores cervejas, para os entendidos do assunto, são fabricadas por Monges e conhecidas como Trapistas. Os guris, que são bem jovens e têm entre 26 e 27 anos, também fabricam sua própria cerveja, mas só por hobby.

Na frente da casa, rodeado por um muro de vidro, com mesas de madeira e umbrelones, tem um espaço super bacana para você ir com seu pet. A Layla adora e já encontrou alguns amigos por lá. Principalmente nos finais de semana, quando o pessoal sai do parque e vai direto para o Happy Hour, degustar cervejas de todos os lugares do mundo. E não te acanha, se seu melhor amigo também tiver sede, é só pedir que eles arrumam um potinho com água rapidinho.

Lá no Monasterium, eles levam a sério a cerveja. São mais de 170 rótulos. As mais pedidas, são as leves, como as Abadessas Helles, Slava e também a Paulaner. Mas, tem de tudo para quem quiser mergulhar nesse universo. Eles ainda fazem lançamentos de novas marcas de cerveja, com degustação e um bate papo direto com o mestre cervejeiro. Conversa vai, conversa vem, ele me disse que a cerveja mais diferenciada que eles têm hoje, na casa, é a Deus, uma belga, feita pelo processo champenoise, um dos mais complicados de se fabricar. E para acompanhar, tu pode pedir umas bruschettas ou umas pizzas xadrez. As minhas preferidas são: de carne de panela e strogonoff com doritos.

Rua Tronca, 2393 Tel.: 54 3533.5653  facebook.com/monasteriumcervejasespeciais