Me tornando Carioca 

Olá, pessoal, tudo bem? Eu sou o Frederico, também conhecido como Fredão. Sou jornalistinha pet do Guia Pet Friendly. A minha editoria é Campinas porque moro lá. Mas faço minha estreia no blog do Guia Pet Friendly falando do Rio de Janeiro. Sim, fui conhecer a linda Cidade Maravilhosa! Nossa viagem aconteceu no final de 2018, nas tão sonhadas férias de final de ano. Viajei com a minha família. Fomos de bando: avós, pais, primos, tios e cachorro! Listei os momentos mais bacanas. Assim a gente vai se conhecendo, vocês entendem o meu estilo de ser e quando lerem minhas dicas estarão “mais próximos” de mim. Preparados?

Frederico carioca!

1.) Foi a primeira vez que viajei por tanto tempo dentro de um carro, mas eu adoro ficar com a fuça para fora sentindo aquele ventinho no meu rosto. Usei cinto de segurança por motivos óbvios: segurança 🙂 Nossa viagem durou 9 horas. Fizemos muitas paradas para eu ir me acostumando, fazer xixi e esticar as pernas. Deu tudo certo. E não vejo a hora de cair na estrada novamente.

cachorro golden retriever dentro do carro com cinto de segurança
Pronto para a viagem!

2.) Esta foto foi no meu primeiro dia na praia da Barra da Tijuca. Nem acreditei naquela areia fofinha e no mar todinho pra mim. No começo, achei meio estranho as ondas grandes. Logo, me acostumei e não queria mais sair da água. Neste dia também conheci a Nina, que se tornou uma grande amiga. A vida com amigos e mais bacana. né?

cachorros golden retriever na praia no Rio de Janeiro
Eu e a Nina “causando” na praia

3.) Todo carioca gosta de Biscoito (fala bixcoito) Globo. E como eu me tornei o Fred Carioca também fui apresentado a ele. E, claro, que uma água de coco não poderia faltar. E já que o coco estava ali, descasquei ele todinho deitado “de boas” na sombra. Gostei deste novo brinquedo.

cachorro golden retreiver na praia no rio de janeiro
Minha nova diversão, o coco!

4.) Na primeira semana, eu já estava me sentindo um verdadeiro carioca! Acordávamos cedo para pegar altas ondas, descansava na sombra e quando os humanos começavam a encher a praia, nós íamos embora. Eu tomava minha ducha de água doce para tirar o sal, me secava e depois de almoçar dormia bastante para recuperar as energias.

cachorro golden retriver nadando no mar no rio de janeiro
Frederico Phelps

5.) Aproveitamos todos os finais de tarde. O pôr do sol se tornou inesquecível em nossas memórias! Obrigado, família, por esses dias maravilhosos que passamos juntos. Amo vocês!

cachorro goldenretriever vendo o por do sol na barra da tijuca
Por do Sol na Barra da Tijuca

Até mais, Rio! Adorei te conhecer!