MENU

Tatá Sushi

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Restaurante japonês pet friendly.
Diferenciais
Valores

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Tatá Sushi pet friendly: coloque na sua lista de restaurantes para comer japonês na companhia do seu cachorro, que será recebido com um pote de água.

Masterchef

Os holofotes voltaram-se para o chef Leonardo Young ao ganhar a terceira temporada do programa Masterchef Brasil. O cardápio do Tatá tem um toque de requinte, espere encontrar sushis mais elaborados do que os tradicionais e executados com maestria.

Varanda coberta

Na ocasião da minha primeira vista ao seu restaurante o espaço pet friendly ficava na varanda ao ar livre da frente da casa localizada no bairro do Itaim Bibi. Ela funcionava muito bem em dias sem chuva e noites estreladas. Porém as intempéries do tempo realmente atrapalham, então, a boa notícia é que a varanda ganhou uma cobertura retrátil.

Tatá Sushi pet friendly

São duas mesas com quatro lugares rente a parede com espelho d’água e um bom espaço entre elas. Perfeito para acomodar os pets com privacidade e tem os de porte maior.

Tatá Sushi pet friendly

E mais quatro individuais do outro lado, com menos espaço. Soube que a varanda fica lotada de pets. De acordo com a personalidade do seu pet, escolha a mesa onde sentar e acomodá-lo. Como eu fui com a Ella no meio do feriado de carnaval, éramos apenas nós. No final que apareceu um doguinho muito fofo.

Tatá Sushi pet friendly

Almoço executivo

Os almoços executivos são uma opção atraente (pelo preço) para quem trabalha com o pet como eu e tem a disponibilidade de estar com ele ao meio-dia ou quem faz home office. Estes foram os pratos que pedi em uma dia de semana. A porção de shimeji que sempre agrada, o refrescante tartar de salmão e o farto temaki também de salmão.

O Nasu no Missô (Berinjela japonesa com molho missô) é uma especialidade da casa que faz bastante sucesso e eu adorei provar.

E ainda um combinado.

Para dias especiais

Dessa vez fui com tempo e me tratei bem. Muito bem. Peguei o cardápio e fui direto para um combinado, escolhi o de sushi especial.

Tatá Sushi pet friendly

Come-se com os olhos, né?

Tatá Sushi pet friendly

Como eu não tinha que trabalhar depois, achei justo pedir um drink e logo descobri as criações assinadas pelo Marcelo Serrano. Pedi pelo Gin tônica Tatá com folha de shisô, licor de umeshu, gengibre e tônica. Ele foi perfeito para amenizar o calor e potencializar ainda mais os peixes crus.

Tatá Sushi pet friendly

Eu poderia ter parado por aí, confesso, mas o cardápio é sedutor demais e resolvi pedir também uma porção de DYO de salmão recheado de camarão. Isso porque o camarão do sushi estava sublime.

Tatá Sushi pet friendly

E para acompanhar, mais um drink! Dessa vez, pedi pelo Pêra Fitz com Gin de pêra, limão, bitter, vidro de caramelo e tarê. Bem, declarei amor eterno a ele! Recebi. recomendação de morder primeiro o caramelo e então beber. Obedeci e levitei.

Tatá Sushi pet friendly

Lindo, né?

Prato quente

Enquanto isso, do outro lado da mesa, meu namorado pediu pelo ceviche de entrada, que estava super refrescante e bem temperado.

Tatá Sushi pet friendly

Como ele não é fã dos crus, foi para a sessão de pratos quentes e pediu pelo Yakisoba de Mignon com filé mignon, brócolis, cenoura, repolho roxo e acelga e Massa cozida (ou frita).

Sobremesas

As sobremesas foram devidamente compartilhadas: a Tatá Chocolat Tart com chocolate belga 70% e sorvete artesanal.

Tatá Sushi pet friendly

E o Banoffee com massa crocante com chocolate meio amargo, creme de doce de leite argentino, bananas orgânicas e chantilly.

E para fechar esse banquete, banchá.

Locais Pet Friendly com buscador por categorias e filtros específicos para os pet lovers
e-books com hotéis e restaurantes de sorte a sul do Brasil

Reportagens sobre pet no avião e condomínio: Pet em Condomínio Pet no Avião

Podcastas e webseries: Inscreva-se YouTube

Localização
Contato

Leia mais

Avoca Toast

Avoca Toast

1 de fevereiro de 2024
Leia mais
Paella Rio Sampa

Paella Rio Sampa

18 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner