Perdi a conta de quantas vezes estive nela, mas lembro muito bem da primeira vez, quando cheguei no restaurante para jantar e todos os olhos estavam voltados para mim.


Não demorou muito para o Paulinho (dono da pousada) vir me abordar e perguntar sobre esse curioso hóspede de quatro patas. A conversa foi longe e dividi com ele minha experiência de anos visitando hotéis e pousadas que aceitam pets.


Eu vi e fiz a Pegada crescer e acontecer: coloquei na rota das pousadas pet friendly mais procuradas de SP. Hoje seguimos amigos e eles fazem parte da Universidade Pet Friendly para Estabelecimentos.


As suítes
Desde o comecinho, os pets são liberados em todos os lugares da pousada. Nos quartos, obviamente. E fazemos um pause para eu falar mais deles: cada um tem uma decoração exclusiva que varia na cor, nos móveis e na disposição.


O que eles têm de igual? Conforto e aconchego. É uma mistura de estilos que funciona. A cama é enorme e tem lençóis e edredons fofinhos, TV com canais a cabo, lareira e ofurô.


Quantas vezes deixei São Paulo para trás e renovei as energias em um destes quartos ultra confortáveis. É só virar a TV e ver um documentário imersa em um ofurô com a água quentinha ou assistir um filme abraçada no seu pet embaixo das cobertas escutando o barulhinho delicioso da lenha queimando.


Piscina e lagos para os pets!
A piscina ao ar livre, com água da cachoeira e gelada (!), é compartilhada por pets e humanos. Há espreguiçadeiras e ombrelones ao redor dela e lembro de horas deliciosas entre mergulhos, banhos de sol e brincadeiras com os amigos da Ella.



O lago igualmente está liberado para os pets. Foi construído uma rampinha na beirada que garante a segurança dos pets para entrarem e sairem.
Restaurante e comidinhas
No restaurante, que tem lareira e uma salinha deliciosa, os pets também têm livre acesso. Inclusive, adoro sentar e comer ali. Sou do tipo que gosta de cantinhos não convencionais.


O cardápio da Pegada é completo, tem massas, carnes, peixes e sanduíches. Eu sempre fui fã da tilápia com alecrim. Quem gosta de café da manhã, não vai se decepcionar com o deles: farto e servido a la carte.


Tem frutinhas, pão de queijo, cesta de pães, bolinhos, iogurte e ovo mexido. A carta de drinks é boa e os pastéis de pera com gorgonzola deixam saudades.


Trilha e cachoeira
Dentro da pousada tem uma trilha que leva à cachoeira. O trajeto é curto e de fácil acesso. A força da queda d’água vai depender a quantidade de chuva dos últimos dias. O passeio é lindo, vale a pena.