Parque Villa-Lobos

compartilhe
Inaugurado em 1994, o parque Villa-Lobos em São Paulo é uma área de lazer a céu aberto na zona oeste da cidade.
Diferenciais

A grande transformação

Parque Villa-Lobos pet friendly: os trabalhos de paisagismo e arquitetura transformaram o grande descampado em um parque de design arrojado e cheio de atividades esportivas e culturais – incluindo uma biblioteca – em uma área de 732 mil m².

Além disso, há um orquidário, gramados para fazer piquenique, uma bela vista do skyline paulistano, ciclovia, quadras e campos de futebol, aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares. Não é exatamente o parque mais arborizado de São Paulo, mas é possível encontrar algumas sombras, principalmente no bosque com espécies de Mata Atlântica.

Parque Villa-Lobos pet
Ella e uma nova amiga no parque Villa-Lobos

Cachorrodromo

Há dois espaços cercados por uma grade alta, que chamamos de cachorrodromos, onde os cachorros são bem-vindos e podem ficar sem coleira. Os animais de porte pequeno devem ficar em um espaço de 500 metros quadrados e os maiores no de 1.500 metros quadrados. Eles são separados por porte justamente pela segurança dos pequenos que podem ser facilmente atropelados pelos maiores durante as brincadeiras. Apesar de ele não ser imenso, e, ambos os espaços, é possível dar um bom pique de uma ponta à outra. O chão é de areia e há dois quiosques com cobertura e alguns bancos para os humanos sentarem. Perto da grade, há bebedouros, que matam a sede dos pets, os quais devem ser hidratados com frequência. No meio há um túnel e pneus para os mais animados passarem dentro.

Parque Villa-Lobos pet
Ella no cachorrodromo do parque Villa-Lobos

Estrutura do parque

Ele fica no bairro Alto de Pinheiros, ao lado do Shopping Villa Lobos e paralelo ao Rio Pinheiros e funciona todos os dias, das 5h30 às 19h. O parque tem estacionamento pago. Para chegar no espaço dos cachorrodromos você deve pegar a entrada lateral, de quem sai da Marginal Pinheiros e vai em direção a Praça Panamericana e a avenida Avenida Professor Fonseca Rodrigues, mas antes de chegar nela, dobre na primeira entrada à direita. Siga até o final e mantenha-se à esquerda, ali é o melhor lugar para estacionar perto do espaço dos cachorros.

Finais de semana e feriados

Aos finais de semana o parque lota de pessoas e cachorros, portanto, será mais complicado de estacionar. Você também precisa ter mais cuidado ao soltar seu cachorro no cachorrodromo. Inclusive, observe antes de deixá-lo com os demais animais presentes, veja se o clima está amistoso. E durante o período de visita, não tire os olhos de seu cão, ele é sua responsabilidade.

Descubra se o seu pet está pronto para frequentar um parque para cachorros na reportagem: Seu cão está pronto para ir a um cachorrodromo?

Regras

Conheça as regras do Parque Villa-Lobos pet friendly: fora do cachorrodromo, todos os cães devem estar na guia e coleira. Os cachorros das raças pitbull, mastim napolitano, rottweiller, american stafforshire terrier e raças derivadas ou variações são obrigadas a usar coleira, guia curta de condução ou enforcador e focinheira, conforme a LEI 11.531, de novembro de 2003.

Hotéis e pousadas pet friendly em SP – Baixe o e-book “Guia de Viagem para Pets” aqui.

Veja mais

Já visitou nosso blog e leu as reportagens mais importantes do mundo pet? Garanto que você precisa saber sobre como voar com os pets dentro do avião, leia aqui. E caso você precise saber sobre pets em condomínios, não perca nossa matéria e webserie. Também nos siga no YouTube para acompanhar nossos treinamentos e podcasts

Conheça outros parques da capital paulista

Parque Ibirapuera

Pet Park da Mooca

Parque Independência

Praça Buenos Aires

Parque da Aclimação

Localização
Contato

Leia mais

Parque da Juventude

Parque da Juventude

11 de abril de 2024
Leia mais
Pet park do Mooca

Pet park do Mooca

22 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner