Le Pain Quotidien Vila Nova Conceição

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
O grafite do Tito e uma varanda charmosa e reservada para nós!
Diferenciais
Valores

Eu e a Ella fomos frequentadoras assíduas do Le Pain Quotidien da Vila Nova Conceição, quando ele ainda ficava na Afonso Bráz. Em 2024, o restaurante se mudou para duas quadras à frente, em direção à Avenida Santo Amaro. Na foto abaixo, a Ella está com o Tito, e naquele dia, o lindo mural foi inaugurado. Foram tantos momentos felizes! Guardamos lembranças maravilhosas desses dias, com vinhos, pães de fermentação natural e boas conversas à mesa.

O atual Le Pain está na esquina da Jacques Félix com a Afonso Bráz. Ele é mais moderno, mas segue com a identidade visual da padaria belga, leia mais abaixo a história do seu fundador. Os pets podem sentar com seus tutores nas mesas da varanda, que fica bem separada da calçada. O toldo garante que o programa aconteça em qualquer condição climática. Há ganchinhos para prender a guia dos pets, colchonetes e pote de água individual. Eles são assessorados pela Universidade Pet Friendly.

Do café ao jantar

Curta o LPQ em diversas situações do dia: no café da manhã, para fazer reuniões, encontrar com os amigos, paquerar, um almoço tardio, lanchinho, jantar ou em um momento “você e seu pet”. O tartar de salmão, que vem acompanhado dos pães da casa é imperdível! Além disso, há também tartines, croissants e pratos da estação. 

POV

Poucos restaurantes “em série”, franquiados e redes me conquistam. Adoro o singular. A Le Pain Quotidien é a grande exceção à regra. A história de como um dia tudo começou toca o coração dos mais “românticos”. Voltemos a década de 1980, à cidade de Bruxelas, na Bélgica, e a Alain Coumont. Bem, este belga, um belo dia, resolveu preparar o pão para o seu restaurante e se baseou nas lembranças da infância e ensinamentos de sua avó: usou fermento natural e farinha orgânica para obter um pão com casca grossa, miolo firme e sabor acentuado. O resultado foi a criação de uma padaria com pão “de verdade” e uma mesa comunitária. Sim: Alain colocou na sua primeira padoca uma mesa grande para as pessoas sentarem juntas, se conhecendo ou não. O conceito, hoje é  bem difundido. E, em todas as lojas do Le Pain, ela está presente.

Mais sobre o cardápio

Junto aos pães há um cardápio com sandubas caprichados, tartines, opções de café da manhã, sopas, saladas, massas e pratos especiais para cada nova estação. Dá para ir ao Le Pain e tomar café da manhã, almoçar, comer um lanche ou um docinho e jantar. A “cara da padoca” tem total sintonia com a sua filosofia descolada: há muita madeira, deck com mesinhas, quadro-negros com frases inspiradoras, luminárias rebaixadas e vitrines exibindo brioches, doces, croissants e brownies.

Recomendo dar uma volta por aqui também

Locais Pet Friendly com buscador por categorias e filtros específicos para os pet lovers
e-books com hotéis e restaurantes de sorte a sul do Brasil
Pet em Condomínio Pet no Avião dois assuntos fundamentais para discutir e saber mais
Inscreva-se YouTube para ver os podcasts e webseries

Localização
Contato

Leia mais

Varal 87

Varal 87

15 de abril de 2024
Leia mais
Jules

Jules

4 de abril de 2024
Leia mais
Mobi

Mobi

4 de abril de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner