Índice de conteúdos
Aceita cães de porte grande, tem mesas para tomar café da manhã na varanda e salão interno, acesso à área da piscina (não pode entrar na água).
Áreas de acesso
Onde os pets podem circular? Em todos os lugares! Eu e a Ella nos certificamos de que realmente os pets são permitidos em todos os espaços. Portanto, isso é gratificante, inspirador e só me faz pensar: “o mundo é, cada dia que passa, mais pet friendly”.
Chegamos no Mercure perto das noves da noite. Aliás, depois de pegarmos um trânsito que tirou o que restava das minhas forças. O dia tinha sido “puxado” e eu estava exausta. Descer do táxi e ser tão bem recebida na hora do check in era tudo que eu precisava.
Chave na mão, fomos para o elevador (aqui não tem boy door, cada um carrega sua mala e tem um carrinho para quem tiver com muita bagagem, que não era o nosso caso). Ganhamos o quarto 1808, com vista para o topo dos prédios da zona oeste. Ah! Aqui vale citar que o hotel fica a uma quadra de Perdizes. Ou seja, é um Barra Funda do lado de cá da ponte e perto de um monte de lugar bacana.
Os quartos
O quarto é grande. Entrei e dei de cara com a cozinha: moderna, cheirando a novo e com uma mesa com quatro cadeiras no estilo americano. Portanto, cenário perfeito para chamar os amigos. Meus e da Ella. Nossos! Só não fiz isso porque minha bateria (interna) tinha acabado e no dia seguinte a agenda era lotada.
Além disso, um sofá grande fica em frente da televisão. Desejei um dia chuvoso para ficar ali com a Ella grudadinha em mim.
Em cima do sofá, embalado por um plástico, estava o almofadão amarelo que os pets ganham. Ah, não tive dúvida, o coloquei embaixo do braço e desci para o Restaurante do Adágio com a Ella.
A gastronomia
O restaurante estava quase fechando e, ainda assim, os garçons foram incríveis: atenciosos, simpáticos, ótimos! Hesitei entre sentar na parte interna (com luz boa para fotografar) ou na externa que estava extremamente convidativa: luz baixa, com apenas alguns pontos coloridos no jardim e piscina.
O trabalho falou mais alto e fiquei dentro, mas prometi voltar com nossos amigos e ficar na área externa. Afinal, este espaço é realmente uma delícia: parece um deck de praia, descolado, com ótima música e comida.
Abri o cardápio, faminta e cansada. Pensei em escolher o salmão, mas o friozinho daquela noite pedia algo quente, que me “abraçasse”. A foto da pizza mexeu comigo. E quando o garçom me disse: a massa é caseira, minhas dúvidas acabaram. Ou seja, que venha o carbo, eu precisava dele.
Além disso, antes de subir ao quarto, vale pegar água ou o que quiser no bar do hotel, pois não há frigobar com bebidas.
E, assim, passaram nossas 24 horas. Breve, voltaremos para curtir a área da piscina. Sim, ela também é liberada para os pets. Obrigada, Adágio, nossos amores peludos agradecem!
Mais dicas pet friendly
Se você gosta de viajar, baixa nossos e-books Guia de Viagem para Pets. E caso curta comer bem, precisa ter na palma da mão o e-book “Os Melhores Locais para Comer&Beber bem com os pets”.
Sempre é bom saber sobre Pet no Avião, então, checa aqui nossa reportagem super completa. E no YouTube inscreva-se no nosso canal com podcast e webseries.