Coluna: bate-papo com dog influencers

Elas do @salsicha_com_estilo chegaram com a mesma roupa, tipo gêmeas. Lua é jovem. Lisa é uma vovozinha muito esperta. Ambos são inteligentes. Volta e meia, o bull terrier Akala está junto delas brincando de morder a rosquinha (eles têm cerca de dez!) e passeando pela cidade. Numa dessas saídas, deram um pulinho no Spaces Berrini para conhecer nosso escritório, bater um papinho e fazer fotos. No final, demos um kit da Nestlé Purina para elas que despediram-se com a promessa de um breve retorno.

cachorros em cima de sofá
Lua, Ella, Lisa e Akala: quem pode resistir?

Bate papo

1.) Como aconteceu a Lisa e Lua na sua vida? Nos conta a história?

A Lisa chegou muito pequena, nem fuça comprida tinha. Ela veio para alegrar um momento de solidão, e aí, foi amor pra vida toda. A Lua nos escolheu como sua família, fomos passear em outra cidade para a Lisa conhecer mais amigos. Percebi que essa mocinha de olhos grandes estava presente em todas as fotos. No lugar tinham vários cachorrinhos, mas ela foi a única que não saiu de perto de mim e da minha família. Quando estávamos indo embora ela parou na porta do meu carro e olhou como quem diz:

– “Já pode me levar!”. Aí meu coração transbordou de amor. Ela era pra ser minha e eu ser dela. 

cachorros sentados em cima de cadeiras
Novos ângulos: a mesma vontade de levar todos para casa!

2.) E o nome? Qual foi a inspiração?

Lisa, escolhemos porque minha mãe é super fã do Elvis Presley e a filha dele se chama Lisa Marie Presley, e nós a chamamos carinhosamente de Lisa Presley Dog.

O nome Lua foi inspirado pela cor de seus olhos azuis, que me remeteu a uma lua cheia no céu. Só tive uma exigência por parte da minha mãe que ela fosse uma Presley, e ficou Lua Presley Dog.

3.) O que elas mais gostam?

A Lisa gosta é de comer, e com os seus petiscos ela faz várias amizades.
E a Lua gosta de brinquedos, é apaixonada por um brinquedo no formato de rosquinhas que na sua mala não pode faltar.

4.) Como é um típico dia na sua vida?

A Lisa e a Lua acordam e vão fazer o pipi, depois comem para irem brincar.

A Lisa vai brincar com os seus brinquedos e até traz para mim ou para a família brincarmos com ela. Já a Lua vai brincar com o seu primo Akalla.
Elas gostam de passear no condomínio, e levam seus brinquedos de enriquecimento ambiental para ficarem mais espertas. Nesse momento aproveito para registrar tudo para seus amiguinhos acompanharem suas brincadeiras e aventuras, e finalizam o dia tirando um cochilo.

cachorros sentados em cima de cadeiras
Agora, a Ella em primeiro plano!

5.) Vocês vão à restaurantes pet friendly? E hotéis?

Elas sempre frequentam locais pet friendly, pois geralmente nos acompanham quando saimos. Sempre pesquiso antes de sair de casa.

Hotéis e restaurantes a Lisa já frequenta desde quando não havia divulgação deste conceito, cheguei a implorar para poder hospedá-la em hotéis, pois não era permitido.

Já ficamos em um hostel com a Lisa onde o dono foi muito simpático e nos mudou para um quarto maior com área privativa e com espaço só para ela ficar mais confortável.

Teve locais que não a aceitaram, por isso agradeço ao guia Pet Friendly por facilitar os passeios e hospedagem com os nossos filhos peludos.

6.) Qual é o programa que vocês mais gostam de fazer juntos?

O programa favorito delas é nos acompanhar, pode ser num parque, restaurante, shopping, trilha, praia ou simplesmente uma caminhada perto de casa.

7.) E a conta do Instagram, como surgiu? O que ela muda na sua vida? Qual é a inspiração para fazer as postagens?

A conta do Instagram surgiu porque as pessoas sempre perguntavam onde comprava as roupinhas que a Lisa estava usando, e também gostavam de saber onde poderiam frequentar com seus pets.

8.) Qual é a história mais marcante na vida de vcs?

São várias histórias, mas uma das mais marcantes, foi quando minha mãe estava dentro do carro me esperando e a Lisa que estava dormindo e de repente levantou com tudo e ficou latindo no vidro da porta do motorista, minha mãe contou que olhou pelo retrovisor e um homem estava atravessando a rua e vindo em direção ao carro.

Ela aproveitou para ligar o carro para sair rapidamente dali, o rapaz conseguiu se aproximar e tentou abrir a porta do carro e como não conseguiu começou a bater no vidro, mas minha mãe conseguiu arrancar com o carro graças ao alerta da Lisa.
E a história mais marcante da Lua foi o momento que ela me escolheu.

9.) Se a Lisa e Lua falassem, o que elas lhe diriam? 

A Lisa com certeza estaria dizendo: “Me da logo esse pítico.
A Lua com toda a sua alegria e seu rabo abanando estaria falando: “Joga, joga, joga a minha rosquinha.”

10.) E qual é a sua frase para elas?

Com vocês eu aprendi no dia a dia o que realmente é amar.