Livro Mosaico

Novo livro e app do Guia Pet Friendly são lançados com presença de Alexandre Rossi, o Dr. Pet

A jornalista, escritora e fotógrafa Cris Berger não para! Depois de lançar dois livros, um mapa pet friendly e assumir o papel de embaixadora do marketplace Pet Booking se prepara para a sessão de autógrafos do terceiro título da coleção do Guia Pet Friendly e apresenta o app da sua multiplataforma especializada em dicas pet friendly.

Os lançamentos do livro e do app acontecem no dia 31 de julho (domingo), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, e o evento contará com um convidado especial: o Alexandre Rossi, popularmente conhecido como Dr. Pet. Autoridade em comportamento animal e fundador da empresa de adestramento Cão Cidadão, Alexandre fará um bate-papo com Cris Berger sobre o movimento pet friendly, e a importância de tutores e pets educados em lugares públicos. “Se nós formos bons hóspedes, comensais e clientes ganharemos o mundo, todos os estabelecimentos serão pet friendly”, ressalta Cris que busca conquistar a confiança dos lugares em que visita.

Consciente da relevância do trabalho do Alexandre, Cris percebeu que sua presença na tarde pet friendly na Cultura seria um presente para todos os convidados. E ressalta: “os pets são mais do que bem-vindos. Quero influenciar e inspirar as pessoas a terem uma vida próxima aos seus pets como eu tenho da Ella. E o trabalho feito pelo Dr. Pet e sua equipe é fundamental e agrega ao meu”.

Cris Berger e a sua melhor amiga de quatro patas, a Sharpei Ella, conferem todas as dicas que oferecem aos seus leitores. Afinal, o slogan da casa é: “Só falamos dos lugares provados e aprovados” 

Estilo de vida

A Cris e a Ella não se desgrudam. A autora do primeiro livro pet friendly do Brasil leva sua cachorrinha para reuniões, escritório, casa dos amigos, restaurantes, salão de beleza, viagens … “O mundo é pet friendly! E é possível, sim, ter uma rotina ao lado do seu melhor amigo”, garante.

Se depender dela, “cada vez mais lugares receberão os pets”. A facilidade de se ter um aplicativo e livros com dicas de gastronomia, beleza, compras, hospedagem e programas ao ar livre, incentiva a inclusão dos pets nas atividades diárias.

O Livro

O Guia Pet Friendly Mosaico é o terceiro título da coleção. Se o primeiro foi exclusivamente de lugares em São Paulo e o segundo do Rio, o terceiro é um mosaico de diversos destinos: Porto Alegre, Monte Verde, Buenos Aires e Cancún estão entre as cidades visitadas. São Paulo e Rio voltam a aparecer entre as 40 dicas escolhidas a dedo pela Cris, mas desta vez, com direito a serra e litoral. Lembrando que todas as dicas são inéditas.

Na lista de sugestões de lugares para ir com os pets estão hotéis, pousadas, restaurantes, bares, cafés, lojas, salões de beleza, academias, parques e praças.

“No começo as pessoas diziam que não sabiam onde ir com seus melhores amigos. Esta dúvida não existe mais, pois há lugares muito legais, que recebem nossos amores peludos com carinho e alegria e o Guia Pet Friendly mostrando onde ir”, comemora a autora que vive grudada na sua mascote.

O app

Cris, que é uma ativa usuária das facilidades da internet, conta que usa o app o tempo inteiro. “É para lembrar dos lugares que eu e a Ella podemos ir juntas”, revela.

O aplicativo está dividido nos seguintes temas: “O que é o Guia Pet Friendly”, “Como Usar”, “Dicas de Bom Comportamento”, “Checklist” e “Onde Ir”. Este último é a ferramenta principal, que permite ao usuário selecionar sua busca por destino, categoria e bairro.

Na hora de cadastrar os lugares, Cris Berger fez questão de dar importantes informações, como horário de funcionamento, descrição do espaço pet friendly e serviços exclusivos para os pets.

O app tem dois recursos que vão ajudar a vida do usuário: o ícone de favoritos e a lupinha, que possibilita a busca de novos lugares e mostra a lista de locais previamente selecionados pelo leitor.

A seção “Checklist” complementa o Guia com informações dos apetrechos que não podem faltar na bolsa de quem anda com seu pet a tiracolo. São dicas práticas, que vão tornar o passeio ainda mais divertido. E uma lista com 10 dicas de como devemos nos comportar nos lugares com outras pessoas e cães faz parte do menu principal.

O app do Guia Pet Friendly está disponível para free download na App Store e no Google Play.

Serviço:

O que? Lançamento Guia Pet Friendly Mosaico e app

Quando: 31/07 (domingo)

Onde? Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073

Que horas? 14h30 bate-papo com Cris Berger e Alexandre Rossi, 15h30 sessão de autógrafos