Konstanz

Se durante o dia a rua Aratãs é movimentada, durante à noite o trânsito é ameno, nem dá para notar. Pela janela, percebe-se o clima descontraído da parte interna e a decoração singela. O Konstanz foi aberto em 1981 e suspeito que pouca coisa mudou de lá para cá. A casa tipicamente alemã fica em uma esquina e tem a sorte de ter uma grande árvore na porta. Portanto, é justamente seu jeito simples e autêntico que convence. E o melhor: Konstanz é pet friendly!

“A calçada é espaçosa. Espaçosa mesmo. As mesas são grandes e acomodam, sem apertos e cotoveladas, até quatro pessoas. E os pets ficam em volta.”

mulher sentada em mesa de restaurante e cachorro no chão
Cris Berger e Ella

Konstanz é pet friendly e perfeito para os dias de frio

A calçada é espaçosa. Espaçosa mesmo. Além disso, as mesas são grandes e acomodam, sem apertos e cotoveladas, até quatro pessoas. E os pets ficam em volta. Destaque para a trilha sonora: da caixa de som localizada na varanda escutamos uma bela seleção de MPB, mas fui devidamente informada de que no repertório também tem jazz e músicas alemãs.

Vamos começar com a parte etílica. Apreciadores de cervejas especiais preparem-se, pois além do tradicional chope Brahma e o ashby (escuro), que são tirados da maneira correta e armazenados a cinco graus, há também uma carta de loiras alemãs, belgas e tchecas.

cachorro de lenço
Ella

No cardápio você vai encontrar clássicos da culinária alemã, como, por exemplo, o fondue de queijo, que merece a boa fama que tem e é um dos pratos mais pedidos. Então, se em Roma devemos agir como os romanos, em uma casa alemã que venha a apfelstrudel (torta de maçã) servida flambada com sorvete de creme.

fondue de queijo

Rua: Av. Aratãs, 713 Tel.: 11 5543.4813  site: www.konstanz.com.br


 

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *