Coluna: bate-papo com dog influencers

A Julie @juliegoldenhits ganhou minha atenção na sessão de cinema no rooftop do Spaces Berrini. Preciso explicar algo: a Ella me mostrou a tranquilidade que é ter um cachorro “de boas”. Mas como ela é uma sharpei, entendo que isso é uma característica da raça. Ver a golden Julie na mesma vibe foi surpreendente. Nos encontramos novamente no dia das fotos para esta coluna e, mais uma vez, comprovei seu temperamento mais calminho, o que me fez dizer: a Julie é a versão golden da Ella. Para agradecer a visitinha, demos de presente um sacola com petiscos da Nestlé Purina.
cachorros sentados ao lado de catraca
Ella, Julie e Mambo na entrada do Spaces Berrini

Bate papo

1.) Como aconteceu o Julie na sua vida? Nos conta a história?
A Julie entrou na nossa vida 4 anos depois do falecimento da nossa primeira Golden Retriever, a Paloma. Devido ao trauma da perda, não quisemos outro cão durante muito tempo, até que ganhamos a Julie de presente de Natal e nos apaixonamos imediatamente ao conhecê-la no canil. Fomos até lá para escolher um filhote e enquanto interagíamos com alguns deles ela se aproximou e encostou pedindo carinho, nesse momento soubemos que não poderíamos escolher nenhum deles porque ela já havia nos escolhido.
2.) E o nome? Qual foi a inspiração?
Pensávamos em nomes curtos e fáceis, entre as opções na época Julie foi a que mais agradou, mas ela quase se chamou Clarinha por causa da cor do seu pelo!!
3.) O que ela mais gosta? 
As três coisas que a Julie mais AMA são, nadar, correr atrás de bolinhas e comer melancia!
cachorro dentro da piscina
Julie na piscina
4.) Como é um típico dia na sua vida?
Ela acorda e nos traz alguma coisa que encontra no quarto, desce para as necessidades diárias, se alimenta e depois passa o dia brincando com seus mordedores e bolinhas. Quando estamos em casa, brincamos com ela na rua. Se ela passa algumas horas do dia sozinha, quando retornamos a recompensamos com um passeio mais longo.
Ela também trabalha 1X por semana no Hospital e a cada 15 dias visita uma Instituição de Longa Permanência de Idosos como Cão Terapeuta!!!!
cachorras sentada no Spaces by Fabiana Scaranzi
Ella e Julie na ala feminina do coworking chamada “Spaces by Fabiana Scaranzi”

5.) Vocês vão à restaurantes pet friendly? E hotéis?

A Julie adora passear e viajar, mas temos dificuldade em encontrar opções variadas de cardápio, fora pizzaria e lanchonete ainda não são muitas as opções pet friendly. Quanto aos hotéis, estivemos no Villa Rossa e ela aproveitou muito o chalé e a piscina mas não pode andar por todas as dependências do hotel pois animais não são permitidos. O Suryapan sem dúvida foi o mais receptivo até agora, até no restaurante temos uma área para comer com os pets!!!
6.) Qual é o programa que vocês mais gostam de fazer juntos?
Passear no parque e em qualquer lugar onde a Julie possa ter contato com a natureza. Ela não pode ver uma piscina que ja quer pular, adora fazer trilhas que acabam sempre em um lago fresquinho. Ah, ela também adora desfilar no Shopping!
7.) E a conta do Instagram, como surgiu? O que ela muda na sua vida? Qual é a inspiração para fazer as postagens?
A conta da Julie surgiu porque depois de postar as fotos e videos dela nas nossas contas pessoais, as pessoas começaram a interagir pedindo mais fotos, enviando duvidas e contando historias sobre seus animais. O Instagram da Julie não mudou nada na nossa vida, a rotina é a mesma, apenas passamos a registrar tudo o que ela faz para poder dividir os momentos com os seguidores. A inspiração dos posts é dividir os momentos diários que nos dão alegria, coisas divertidas e a rotina da Julie nos seus passeios, seus compromissos e no seu trabalho como Cão Terapeuta.
8.) Qual é a história mais marcante na vida de vocês? 
Acho que o trabalho dela é muito marcante para nós, nos fez crescer mais como pessoas. Cada nova visita é uma historia de vida que conhecemos, pessoas sofridas que naqueles 50 min deixam os problemas para trás e recebem todo amor que ela pode dar! E no final o agradecimento é nosso por poder dividir isso com essas pessoas!
cachorro deitado durante uma palestra
Julie na palestra da INATAA
9.) Se o Julie falasse, o que ele lhe diria?
“Mãe, eu sei que onde você escondeu o pão de queijo!”
10.) E qual é a sua frase para ela? 
 “A Julie é Um anjo que apareceu nas nossas vidas!”