Spaces: café da manhã com os leitores Dogs do Jabu

Os @dogsdojabu foram sorteados para tomarem café da manhã comigo e com a Ella no Spaces e receberem o kit da Nestlé Purina. Eu não os conhecia. Trocamos mensagens pelo Instagram, confirmamos o dia e confesso: não dei muito atenção pela minha total falta de tempo.

Bem-vindos ao Spaces!

A Ella fez as honras da casa, enquanto eu “chegava” atrasada, com uma caixa de livros pesada nas mãos e um saquinho de número 2 (alguém já viveu esta cena?). Nos cumprimentamos e subimos. Uma parada para deixar a caixa/bolsa/etc e tal na minha sala e, em seguida, fomos para o andar do coworking, onde todas as segundas-feiras acontecem os cafés da manhã cortesia para os “spacers” (para quem trabalha lá).

cachorros sentados na arquibancada do Spaces
Ella e Fiury

Nos servimos e fomos sentar na mesa coletiva da sala. O papo deu start e só parou perto do meio-dia. A Márcia me deu uma lição de vida e captou total minha atenção. Como não admirá-los? O Hector aos 25 anos teve um acidente de moto e ficou três meses em coma. Ao acordar, teve que reaprender a falar e andar. Foram dois longos anos de adaptação e cuidados intensos.

pessoas e cachorros no Spaces
Márcia com a Ella no colo, Hector e seu fiel escudeiro, Fiury.

O Higor (com H) nasceu cinco anos depois com quatro quilos e perfeitamente saudável. Nesta altura do campeonato, o pai da Márcia faleceu, a mãe dela ficou devastada e foi morar com eles. No final das contas, a avó pode cuidar do neto, enquanto a Márcia cumpria suas longas horas de trabalho entre dois empregos e carreiras. A vida nunca andou em linha reta, mas as coisas sempre se ajustaram, de um jeito ou de outro.

@dogsdojabu ajudou a Márcia a superar a morte da mãe

A dona Thomasa mãe da Márcia, avó do Higor e sogra do Hector era uma “jovem mulher em um corpo de 84 anos”. Melhor amiga da filha, morreu dormindo depois de jantar um lanche de salame e queijo, fazer planos de comprar umas novas peças de roupa e dizer para a filha: “aos domingos precisamos passear mais. Nada de ficar em casa cozinhando e esperando a família chegar. Vamos fazer programas na rua e chamar todos”.

cachorro golden ao lado de embalagem de Dentalife da Nestlé Purina
Fiury ganhou Dentalife da Nestlé Purina na sua visita ao Spaces e livro do Guia Pet Friendly com dicas do Rio

Desta vez, quem tirou a Márcia de uma tristeza profunda por ter perdido uma fabulosa companheira e mãe foram os dogs do Jabu (Jabu é o nome artístico do Higor com H). Na verdade, quando os seguidores dele pediram para ver mais os cachorros no vídeo, ele decidiu criar uma conta no Instagram e deu para sua mãe fazer a gestão.

E, assim, eu e a Márcia nos conhecemos. Ela participou do sorteio para vir ao Spaces conhecer a Ella e eu tive uma manhã deliciosa entre risadas, lágrimas e histórias de vida. Que mulher guerreira, corajosa e admirável. O Hector, por sua vez, mostrou-se gentil e divertido. Coisa de quem morreu e voltou a viver. Sabe como é? O golden Fiury é seu guardião. Ah eu e ele precisamos fazer um pequeno regime. Espero que no próximo encontro o Hector não precise tirar 300 fotos para escondermos nossos quilos a mais. Né, Fiury?

cachorro com cachecol roxo sentado na arquibancada do Spaces
Ella com o cachecol que a Márcia fez para ela (sim, tricotado a mão)

Com vocês, o Higor com H, youtuber com o sobre Drift e Jogo CS,  com quase um milhão e meio de inscritos, filho da Márcia e do Hector e pai do Fiury, Jade e Lara.

1.)   Tu podes ser considerado uma pessoa “cachorreira”?

100% cachorreiro e outros bichos mais..kkkk

2.)   Como “aconteceu” o Fiury, a Lara e a Jade na tua vida?

O Fiury: meus pais me pegaram na escola e levaram para ver filhotes de goldens. Quando cheguei lá´a Duna tinha tido 12 filhotes. Eram muito pequenos. A partir deste dia, as visitas tornaram-se constantes. Meus pais queriam uma fêmea. Até então, eles só tinham tido cachorros de pequeno porte. Finalmente, cederam e deixaram eu ganhar o Fiury. Não fui eu que escolhi, ele me escolheu.

A Jade: é irmã do Fiury. Um ano depois do Fiury nascer, a Duna teve outra ninhada. A Jade “sobrou” porque era uma golden Preta. Fomos vê-la e no mesmo dia, veio pra casa!

A Lara: foi um presente de inscritos @harasdodrosa do meu canal. Fui conhecer o Haras e aparece a Lara rolando barranco abaixo! Só vi um olho azul e outro verde olhando pra mim. Aí, gamei!

3.)   Quantos anos tu tinhas quando tiveste teu primeiro cachorro?

Quando eu tinha três anos ganhei uma poodle que viveu 18 anos, a Xsara.

4.)  Os cachorros do Jabu dormem na cama com ele?

Com certeza: pedágio livre!

5.)   Pq o nome de cada um? De onde veio a inspiração?

Fiury foi o  nome de um weimaraner muito amado pela minha mãe. Quando eu estava trazendo a Jade pra casa, mandei uma foto para um amigo e ele disse: carinha de Jade. Pegou! E a Lara Maria porque no caminho vindo para a nova casa, ela não parava quieta pulando de colo em colo. Minha mãe falou: “tem que colocar um nome tão rápido quanto ela”. Eu disse: LARA, 4 letras! E o Maria é para as hora de bronca…Lara Maria… risos

6.)   Tu és o pai, tua mãe é a mãe e teu pai é o avô dos cachorros, é isso mesmo? 

Sim kkkk. Tenho pouco tempo livre, mas quando posso fico perto, dou uma escovada e brinco. Meus pais cuidam, protegem e amam eles, tanto quanto eu!

7.)   Teus seguidores é que pediram para tu criar uma conta para os cães? Pq? Tu sempre postava sobre eles? Conta! 

Sim, postava e as postagens rendiam. E pediam mais. Por isso, criei o Instagram! Pedi para minha mãe tomar conta porque ela estava “meio sem rumo” com a perda de minha avó. Isso foi a melhor coisa pra ela!

8.) Cachorro para ti é:

x ) filho

(  ) melhor amigo

(  ) cachorro

(  ) outra alternativa

8.)   A Gabi (tua namorada) gosta de cachorro?

Muito! Gatos, também!

9.)   Qual é o teu programa predileto com os cachorros?

Passear no shopping.

10.) Tu tens um preferido? A gente não conta para eles, pode falar. 

Sim, o Fiury porque foi meu primeiro cachorro macho. Ele é mais bagunceiro kkk

11.) Qual o “efeito” dos cachorros na tua vida?

Eu estou mais humano. Por isso, gosto de estar em todos lugares com eles, sempre me ensinado muito.

12.) Os dogs do Jabu gostariam de ir a uma sessão pet friendly de cinema ao ar livre com ele?

Claro que sim. Iam curtir muito kkkk