MENU

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas

Guia Pet Friendly da Cidade de São Paulo

O mês de maio de 2024 será marcado pelo lançamento do e-book “Guia Pet Friendly São Paulo” que tem apoio da Prefeitura de São Paulo via a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

São 200 capítulos com a indicação de hotéis, restaurantes, shoppings, parques e passeios para curtir na companhia dos pets. Todas as reportagens foram feitas in loco, ou seja, foram visitadas pela jornalista e escritora Cris Berger e a pet Ella, sua companheira inseparável.

Capacitação pet friendly

Junto da publicação da obra, vai acontecer a capacitação dos locais dada pela Universidade Pet Friendly. Serão dois webinares, além do acesso aos cursos online. Cris vai apresentar o mercado pet friendly e falar dos novos clientes: os cães. Também traçar o perfil dos pais de pets. Os estabelecimentos citados no livro terão acesso aos 10 módulos de cada curso: de Hospedagem e de Comer&Beber. Nos módulos há textos, fotos e videoaulas. No final, em mais um webinar, a consultora pet friendly vai tirar dúvidas.

Agenda de capacitação

22/04 – 1º webinar | Apresentação do mercado pet friendly
de 22/04 a 06/05 – acesso à Universidade Pet Friendly
06/05 – 2º webinar | Espaço para tirar dúvidas

Lançamento

No dia 15 de maio vai acontecer o lançamento do e-book, faça sua inscrição aqui. No evento, os locais receberão um comprovante de participação, atestando que tiveram acesso a todo conhecimento necessário para receber corretamente os pets.

Cris Berger

Cris Berger é jornalista, escritora e fotógrafa. Todas as suas dicas são de locais que visitou, conheceu e, sendo assim, pode falar com autoridade e segurança. Jornalista com mais de 200 reportagens escritas para as melhores revistas do Brasil e dezenas de livros lançados com roteiros de viagens e lifestyle, dedica-se ao Guia Pet Friendly desde fevereiros de 2015. Durante dez anos Cris viajou o mundo: vivia com seu passaporte dentro da bolsa e ia de um país ao outro atrás de descobertas exclusivas para os seus leitores. Aprendeu sobre o mercado de luxo e a importância da hospitalidade.

Cris Berger no lançamento do livro “101 lugares para se conhecer em Pinheiros”.

Universidade Pet Friendly

Quando resolveu juntar sua expertise de jornalista com a vontade de estar sempre com seus cachorros (ela já os levava para a casa de amigos e viagens antes do movimento pet friendly virar tendência), mergulhou em um universo novo e foi aprender sobre a dinâmica de colocar um cachorro em ambientes até então exclusivos para humanos. Logo descobriu o abismo existente entre os pais de pets e os locais que aceitavam os animais. Exageros dos dois lados e insatisfações mútuas fez com que ela criasse a Universidade Pet Friendly, que ensina a como receber bem os pets sem esquecer da importância de entender essa espécie, treinar suas equipes e fazer um mapeamento de risco para evitar acidentes tanto para os cães quanto demais pessoas presentes.

Ella

A Ella é um cachorra da raça sharpei, que nasceu com uma má formação congênita nas patas dianteiras e, por isso, tem dificuldade em andar em solos áridos e médias a grandes distâncias. A Cris usa carrinhos para driblar essa dificuldade e circula com a Ella por todos os lugares. Já são mil locais pet friendly visitados pela dupla.

Bem socializada e treinada, a Ella também executa o trabalho de suporte emocional para a Cris. No seu passaporte, há 16 voos a bordo do avião e o cargo de enfermeira pet dado pelo Hospital São Lucas da PUC, de Porto Alegre, na ocasião em que ficou 10 dias no hospital durante a internação da mãe da Cris.

Cris e Ella

Cris vive com a Ella o que sempre sonhou: um vida juntas sem restrições. O bom temperamento da Ella, somado ao treino recebido, permite que isso seja possível e juntas mostram para a comunidade de pet lovers que um cão educado pode ir a qualquer local. Elas lutam por locais pet friendly com acessibilidade e regras. Salientam o tempo todo a importância da educação dos cães e o papel dos estabelecimentos, que devem deixar claro como os cães precisam ser conduzidos pelos tutores. Cris batalha por um mundo onde pessoas, com e sem cães, possam viver de forma harmônica e sabe que isso só será possível com comunicação e bom comportamento dos cães.

Ofício Secretaria Municipal de Turismo da cidade de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.. Posts recentes..

.. Tags ..