Como meu pet deve se comportar em um local pet friendly? Alguma vez você se fez esta pergunta? O mundo ser pet friendly só depende de nós: precisamos dar um bom exemplo para as portas se abrirem cada vez mais. Quem vem comigo levanta a mão e a pata!
A recompensa
Eu costumo dizer que cães comportados podem ir a qualquer lugar! É o que acontece comigo e com a Ella. Mesmo quando chego em um hotel ou restaurante, que limita o trânsito de cachorros em determinados espaços, sempre consigo regalias pelo bom comportamento da Ella.
A Ella sempre foi assim?
Não. Eu queria que ela estivesse comigo o tempo todo e para isso deveria ter um comportamento exemplar. Claro que a raça dela ser tranquila, ajudou este processo acontecer. E também o fato de ser extremamente dócil. Eu impus limites, ela sentiu-se segura e seu jeito “na paz” fizeram com que pudesse ir a qualquer lugar, sem causar incômodo.
Eu sei o que é ter um “Cozumelzinho”
O Cozumel foi um cocker dourado extremamente difícil, que viveu comigo até seus 15 anos. Ele morreu bem velhinho. Eu o amava loucamente. Mas como era danado! Foi mordida diversas vezes por ele, que fazia xixi em lugares errados, brigava com todos os cães, me arrastava nos passeios… O Cozu era complicado. Naquela época, eu não sabia nem metade do que sei hoje e não tinha o estilo de vida que tenho. Eu não poderia frequentar locais pet friendly com o Cozu sem reciclar seu comportamento.
O que queremos com isso?
Ajudar o mundo a ser mais pet friendly. Apoiar as pessoas a educarem seus cães para que elas possam frequentar locais públicos com seus filhos peludos. Todo mundo ganha: o cachorro fica mais seguro, os locais pet friendly seguem sendo pet friendly, mais lugares decidem tornar-se pet friendly e você é mais feliz com seu cão ao lado.