Curso de "Bom Comportamento"

Como meu pet deve se comportar em um local pet friendly? Alguma vez você se fez esta pergunta? É sobre isso que eu e o Cleber Santos vamos falar nos dia 3 e 7 de julho em SP. O mundo ser pet friendly só depende de nós: precisamos dar um bom exemplo para as portas se abrirem cada vez mais. Quem vem comigo levanta a mão e a pata!

A recompensa

Eu costumo dizer que cães comportados podem ir a qualquer lugar! É o que acontece comigo e com a Ella. Mesmo quando chego em um hotel ou restaurante, que limita o trânsito de cachorros em determinados espaços, sempre consigo regalias pelo bom comportamento da Ella.

cachorro e mulher olhando para a câmera na mesma posição
Absoluta simbiose!

Turma 1 – 03/07 (quarta-feira) às 19h Compre aqui 

Turma 2 – 07/07 (domingo) às 11h Compre aqui

A Ella sempre foi assim?

Não. Eu queria que ela estivesse comigo o tempo todo e para isso deveria ter um comportamento exemplar. Claro que a raça dela ser tranquila, ajudou este processo acontecer. E também o fato de ser extremamente dócil. Eu impus limites, ela sentiu-se segura e seu jeito “na paz” fizeram com que pudesse ir a qualquer lugar, sem causar incômodo.

Eu sei o que é ter um “Cozumelzinho”

O Cozumel foi um cocker dourado extremamente difícil, que viveu comigo até seus 15 anos. Ele morreu bem velhinho. Eu o amava loucamente. Mas como era danado! Foi mordida diversas vezes. Ele fazia xixi em lugares errados, brigava com todos os cães, me arrastava nos passeios… O Cozu era complicado. Naquela época, eu sabia metade do que sei agora e não tinha o estilo de vida que tenho. Eu não poderia frequentar locais pet friendly com o Cozu sem reciclar seu comportamento.

mulher beijando cachorro
Cris&Cozu

O que queremos com isso?

Ajudar o mundo a ser mais pet friendly. Apoiar as pessoas a educarem seus cães para que elas possam frequentar locais públicos com seus filhos peludos. Todo mundo ganha: o cachorro fica mais seguro, os locais pet friendly seguem sendo pet friendly, mais lugares decidem tornar-se pet friendly e você é mais feliz com seu cão ao lado.

Com vocês, o Cleber Santos

Minha formação é de jornalista. Não sou adestradora, nem comportamentalista animal e nem quero ser. Claro que presto atenção no que escuto e conduzo bem a Ella. Como posso ajudar? Dividindo com vocês situações cotidianas da minha vida com a Ella. E oferecendo um profissional para solucionar dúvidas e casos mais sérios. Por isso, o Cleber Santos da ComportPet conduzirá nossos cursos, sempre comigo e com a Ella ao lado.

Turma 1 – 03/07 (quarta-feira) às 19h Compre aqui 

Turma 2 – 07/07 (domingo) às 11h Compre aqui

Mais sobre o Cleber

O Cleber é especialista em comportamento animal. Há 10 anos trabalha com adestramento. Formado pela Iron Dog Algarve e East London Dog, Ministério da Defesa do Exército e Kenel Clube São Paulo. Em 2012, criou a ComportPet, onde oferece o serviço de daycare, hospedagem, adestramento e cursos.

O que vamos falar no curso:

Cris Berger

1.) O que é ser pet friendly?

2.) Como se portar em um local pet friendly?

3.) Como andar de táxi com um pet?

4.) Como escolher uma mesa em um restaurante?

5.) Como escolher um hotel e como devemos agir dentro dele?

Cleber Santos

6.) Tipos de raças e suas necessidades

7.) Como identificar problemas de comportamento

8.) Porque eles acontecem

9.) O que fazer quando acontecem

10.) Como resolver?

Quando?

Turma 1 – 03/07 (quarta-feira) às 19h Compre aqui 

Turma 2 – 07/07 (domingo) às 11h Compre aqui

Neste primeiro curso vamos fazer sem a presença dos pets para não desviar a atenção. 

Duração: 2 horas

Local: Spaces Berrini, Irmã Gabriela, 51

Valor: R$ 100,00

Esperamos vocês!

beijos, Cris&Ella