A Cia está fechada para o público. Ela funciona apenas para eventos fechados.
Já fazia um tempo que o convite para visitar a Cia de Brassagem Brasil estava parado na minha caixa de e-mails. Finalmente, em uma sexta-feira de verão – onde a vontade de tomar uma cerveja era maior do que qualquer coisa – decidi apurar esta cervejaria pet friendly no Campo Belo, zona sul de São Paulo. Mal eu sabia o que me esperava. Um dos pontos altos da Cia é que os donos são loucos por cachorros. Eles gostam de verdade de cães e isso ajuda o atendimento aos pets ser elevado ao status de VIP (very important pets).
E se chover?
Quando eu estava saindo de casa com a Ella começou a chover forte. Uma destas chuvas de verão. Por sorte, eu tinha o Whats App da Bia (uma das sócias) e perguntei se havia uma área coberta. Ela respondeu que sim. Ok, imaginei um toldo cobrindo a varanda externa. Se fosse isso, já estaria ótimo. Mas não. A casa toda é liberada aos pets. Ou seja, mesmo que esteja caindo “A” tempestade do século, você não vai precisar cancelar sua ida ao Cia. Me diz se isso não é uma maravilha?
Ao chegar na cervejaria a chuva já era coisa do passado e a temperatura externa estava nada menos do que perfeita. Sendo assim, decidimos sentar nas mesas (em forma de piquenique) da varanda externa, que fica na frente da casa.
O que beber e comer?
Logo, o espaço lotou e a Ella, Mafalda e Serena fizeram o maior sucesso entre os demais clientes, também sedentos por uma loira gelada. Coloquei o colchonete da Ella ao lado da nossa mesa, ela deitou e ficou tranquila enquanto provamos as cervejas da casa, que são produzidas de forma artesanal. Há14 opções, que podem ser provadas em pequenos copos antes da decisão final. Me decidi por duas (em copos grandes, é claro): a Belgian IPA – também conhecida como Elefante Cor-de-Rosa – que destina parte dos lucros ao Instituto Neomama. E a American Pale Ale = Tartaruga-de-Couro. Esta reverte lucros ao Projeto Tamar. Para comer: vá de empanadas, feitas por uma família de argentinos da Pompéia. A dupla cerveja+empanada me faz salivar!
No andar de cima, há mesas, cadeiras e puffs
E uma máquina de fliperama.
O banheiro é uma parte da casa que deve ser visitado de qualquer forma! Espia este grafite! Vai dizer que não dá a maior vontade de abrir os braços e virar anjo?
Ainda no banheiro: mais um grafite. Desta vez, para o trio de gurias posarem plenas e faceiras!
Veja as ONGS que cada cerveja representa e ajuda.
-Ariranha: Instituto Pró-Carnívoros
-Mico-Leão-Dourado: Associação Mico-Leão-Dourado
-Onça-Pintada: Onçafari
-Preguiça-de-Coleira: Projeto Tamanduá
-Tamanduá-Bandeira : Projeto Tamanduá
-Tartaruga-de-Couro: Projeto Tamar
-Elefante Cor-de-Rosa: Instituto Neomama
– Sentimentos de Brasilidade: Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza
Bate Bola
Para ir: sempre. Inclusive com chuva
Todo porte de cachorro? Sim! Há espaço para todos!
Pote de água e petisco? Sim também
Para gastar? Depende, né? Uma cerveja grande custa R$ 18,00. A empanada R$ 10,00
Uma resposta
Lugar sensacional !!
O Lucky foi super bem recebido, a casa tem potinhos de águas, dão petisco, e os donos são super atenciosos e ama cachorro. A decoração do lugar é linda, lugar bem gostoso e as cervejas maravilhosas. Com certeza voltarei outras vezes. Super recomendo !!