Ce Que Sabe, restaurante pet friendly em São Paulo

A cantina C… Que Sabe fica no Bexiga, bairro italiano de São Paulo. Ela tem uma varanda coberta e grande na frente da casa que recebe clientes com pets, não fecha entre o almoço e o jantar e nos finais de semana a cozinha vai até às duas da madrugada. Ou seja, um baita curinga! Portanto, o Ce Que Sabe é pet friendly e um bom restaurante para se ter na manga!

Ce Que Sabe é pet friendly

Em uma varanda grande e coberta os pets são aceitos. No caso de chuva forte, cortinas laterais de plásticos são abaixadas. Quando fomos, caiu o maior toró (assista ao vídeo) e eu e a Ella saímos sequinhas. Vale para todo tamanho de pet, portanto, há espaço para os grandões também.

o que comer: para quem ama sardela, a do C…Que Sabe é ótima.

Sardela do restaurante C Que Sabe

A berinjela gratinada é outra entradinha a se levar a sério.

berinjela gratinada

As massas artesanais são bem servidas e deliciosas. Ou seja, é difícil errar por lá, viu?

Diquinha: use a cantina como seu curinga, pois ela não fecha entre o almoço e o jantar e a cozinha vai até tarde nos finais de semana. Você pode fazer um pedido até as duas da manhã. Imperdível: quando todos estiverem fechados, lembre-se que ela existe e vai lhe salvar. Vá, sempre.

Leia também nossa coluna na Prazeres da Mesa publicada em 4/3/16

Ela completa 85 anos em setembro de 2016. A casa italiana “C… Que Sabe”, no Bixiga começou como pensão para os imigrantes italianos. Em seguida, passou a servir refeições para seus hóspedes e no, final das contas, fez nome como cantina, uma das mais tradicionais da capital paulista.

O cardápio é grande. As massas, obviamente, são o carro chefe da casa. Quem comanda a cozinha é o chef Bruno Stippe, quinta geração da família fundadora do tradicional estabelecimento. Boa parte das receitas foram tiradas do caderno da nonna e pouco mudou ao longo destas oito décadas e meia. Prepare-se para saborear massas artesanais, em pratos bem servidos e entregue-se, sem pudor, à sardela que vem no couvert com os pães da Padaria Basilicata (Rua 13 de maio, 614). E, claro, peça pelo cannoli de sobremesa.

O humorista Ary Toledo virou nome de um dos pratos pelo simples por ser um frequentador assíduo e fã incondicional do talharim com molho de camarão. Outros artistas também são clientes cativos, afinal, a cantina fica na Rua Rui Barbosa, onde está o importante Teatro Sérgio Cardoso. É comum encontrar atores e atrizes jantando por lá depois dos espetáculos, até mesmo, porque a cozinha fecha apenas às duas da manhã, nos finais de semana.

Se colocarmos em um checklist que a casa da família Stippe abre todos os dias, não faz intervalo entre o almoço e o jantar, serve massas artesanais, tem mais de oito décadas de tradição, ficaríamos certamente satisfeitos. Melhor ainda acrescentar que ela é pet friendly! Sim, há uma varanda espaçosa onde os pets de todas as raças e portes são bem-vindos.

Quando fomos, caiu uma chuva de verão daquelas que alagam São Paulo. Pude provar o quanto o toldo e as cortinas laterais de plástico dão conta do recado. Sendo assim, mais dois pontos a favor da cantina: tem espaço para os cachorros e funciona em qualquer condição climática. E viva o carboidrato!

Bate Bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Rua Rui Barbosa, 192, Telefone: (11) 3251.4597, Site: www.cquesabe.com.br/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Chegamos ao local e a pessoa que nos recebeu não deixou claro que poderia ficar na parte da frente com o pet, mas como fui através do aplicativo eu sabia e falei com o homem. Fomos sem pote para água porque achamos que lá por ser pet friendly teria um potinho ou ao menos um copo descartável.
    A Maya acabou tomando água na tampinha da garrafa. Se fosse um pet médio já não conseguirua.

    Nome do Pet: Maya

    Data da Visita: 2018-09-07

    Classificação: 2