Brotas é pet friendly!

Que tal passar um final de semana com muita aventura, lazer, diversão e com mais de 70 cachoeiras ao seu redor? Em Brotas, é possível. Claro, precisaríamos de muitos dias para conhecer tudo, mas um único final de semana nesta pequena cidade encantadora, já dá para curtir bastante coisa. Ela é perfeita para a família, amigos, namorados e principalmente para os pets.

Cão Repórter Convidado: Dom, o Labrador Texto e Fotos: Bruno Schelini Local: Brotas, São Paulo .

Uma dica legal, é ir na cachoeira que recebe o nome de Cachoeira do Martelo, que tem uma queda d’água enorme, é toda sinalizada e com boa estrutura para receber qualquer idade. O acesso é fácil e é possível lavar a alma com um banho de água gelada. Pela manhã o sol penetra entre as folhagens e o lugar fica magnífico.

Conhecida internacionalmente pelas belezas naturais, Brotas é referência no Brasil em esportes de aventura, além de ter uma ótima estrutura de pousadas e restaurantes. Mas a grande surpresa foi ter vivido a sensação de passar o fim de semana em uma cidade totalmente pet friendly. O Dom parecia estar vivendo em um parque gigante, 24h por dia.

Ficamos hospedados no Recanto da Vó Ziza. Uma aconchegante pousada com vários chalezinhos, ótima acomodação, comida boa e sem restrição na circulação dos nossos amigos de quatro patas. O Dom, já no primeiro dia, fez amizade com a Minnie, uma Golden de 4 meses, muito aventureira.

Os pets são muito bem vindos em quase todos os estabelecimentos. Para os mais radicais tem esportes de aventura como rafting, e para os mais tranquilos as trilhas são uma ótima pedida. Tudo isso acompanhado de profissionais que zelam pela segurança e diversão deles.

Brotas é uma cidade situada há 296 km da capital São Paulo. Você pode ir pela estrada dos Bandeirantes / Washington Luis