Bono surfdog

Quem aí conhece a conta no Instagram do Bono @bonosurfdog ? Faz um tempinho que eu acompanho. Aliás, sempre disse que a duplas Ivan&Bono, assim como, o Augusto&Parafina @parafinasurfdog_santos_brasil são a versão masculina minha e da Ella. Igual a nós, vivem 24X7 juntos. Bom saber que não estou só neste estilo de vida.

Bate-papo

Perguntei para o Ivan se ele topava fazer um bate-bola comigo. Nossa entrevista aconteceu pelo Whats App (o gravador dos tempos modernos). Dei um google neles e preparei minhas perguntas. Quando eu vi, tinham 18! Pensei: ele vai me xingar, onde já se viu Cris Berger fazer um “interrogatório” para o Ivan? Bem, já haviam me dito que o Ivan é um sujeito simpático. Então, comprovei na prática. Ele gravou 18 áudios, “falava” comigo como se fossemos amigos de longa data.

Quando terminei de escutar, me dei conta de que somos muito mais parecidos do que eu imaginava. Afinal, ele usa frases que eu sempre falei.

“O Bono estar comigo me faz mais feliz. É simples assim”

“A vida deles é muito curta, então vamos viver intensamente”

Definitivamente, fazemos parte da mesmo tribo. Tribo, inclusive, que eu adoraria que as pessoas que gostam de cachorro fizessem parte.

O Ivan e o Bono acabam de lançar uma coleção de camisetas em parceria com a Blue X, começam a gravar a segunda temporada do “Bono, o Cão Surfista” para o Canal Off e também planejam criar um Canal no YouTube.

Então, selecionei os melhores momentos para vocês:

A chegada do Bono surfdog

Inicialmente, foi um presente para a minha ex mulher. Eu queria muito um labrador chocolate. Estava difícil de achar um. Até que encontrei na Tijuca. Chegando lá tinham 4 cachorros: uma fêmea e três machos. Descartei a fêmea e um macho muito acelerado. Os outros dois eram muito parecidos. A pessoa que me atendeu disse: vai, pega um. Respondi: “calma, isso é uma escolha para a vida”. O Bono é o que tinha o olho mais azul. Aliás, ele era do tamanho de um tênis.

Talento nato

O Bono é exímio nadador. Além disso, eu sou viciado em praia. Tenho o privilégio de ter um pai surfista. Eu surfo desde meus cinco anos de idade. Comprei uma prancha para aprender a remar. O Bono como um bom nadador (e labrador) veio nadando atrás de mim, subiu na prancha e ficou. Eu comecei o SUP com o balanço do Bono em cima. Desde a primeira vez que ele subiu, então, mostrou um diferencial em relação aos outros cachorros, que costumam sentar ou deitar. Ele não: já mostrou-se equilibrado. Portanto, como eu morava no Leblon, começamos a remar até o Arpoador.

cachorro em pé na prancha e homem no mar
Olha eles aí!

Sócios no trabalho

Eu e o Bono trabalhamos juntos: Instagram, eventos, patrocínios, filmagens, anúncios. Nossa preparação: corremos duas vezes por semana na areia, vou jogando bolinha. Além disso, pegamos onda da praia da Macumba e Grumari.

Trajetória

Já morei no Havaí e em Bali e competi várias vezes. Eu via pessoas surfando com seus cachorros e pensava: imagina que legal pode fazer uma atividade física com o Bono? Ter ele sempre comigo! Portanto, da remada, fomos para o surf e de lá para as competições.

Inseparáveis

“O Bono estar comigo me faz mais feliz. É simples assim. Prefiro me privar de programas que eu não posso levar o Bono e ir com ele para outros”. Fazemos tudo juntos: vamos trabalhar juntos, à praia e depois a restaurantes. Já entrou no avião 64 vezes, por exemplo. Entra, deita no pé e dorme.

homem na piscina e cachorro marrom na frente
Os dois em Trancoso! Certamente eles são um ótimo exemplo de que pets e humanos podem sim fazer tudo junto!

Mesma sintonia

Nós gostamos das mesmas coisas: o Bono é fissurado em praia, cachoeira, areia e prancha. Ver o cachorro feliz é muito bom. Eu fico realizado em vê-lo amarradão. Já sei tudo que acontece com ele. Dificilmente não saberei ler o que está acontecendo. Imagina poder viajar o mundo com o teu cachorro, aproveitando e curtindo. Essa é a nossa vida. Quando estamos no Rio é o lifestye daqui: praia e cachoeira.

Bono é tudo!

Bono é meu filho, meu melhor amigo, meu parceiro e meu confidente. Passou tudo comigo: desde a separação até os melhores momentos. A vida deles é muito curta, então vamos viver intensamente.

Farra na praia!