Barbarella Bakery, padaria pet friendly em Porto Alegre

Barbarella é pet friendly!

Quando padaria era algo sem graça, a Barbarella Bakery ditou tendência. Ela mudou completamente o conceito de fazer e vender pão. Mostrou para os gaúchos a delícia que é comer um pão com fermentação natural, inventou criativos sanduíches, colocou vinho e cerveja artesanal no cardápio e investiu em um ambiente charmoso para as pessoas confraternizarem.

Barbarella: pet friendly desde sempre!

Bem, pessoas e cachorros porque sempre levantou a bandeira pet friendly. O Cozumel foi um assíduo frequentador da Barbie. Seu CEP não pode ser melhor: na arborizada Rua Dinarte Ribeiro, em uma casinha de dois andares e uma ampla calçada, oferece para os gaúchos a melhor versão de uma padaria no estilo francês.

mulher deitada em sofá com cachorro. Ella na Barbarella
Ana e Ella: bom quando o dono do estabelecimento gosta de pets

Espaço pet friendly

Nas mesinhas da calçada é possível sentar com os pets. Até aí, nenhuma grande novidade. Vamos dar um passo a frente. No local da antiga garagem, onde há mais mesas, cadeiras e ombrelones, os clientes também são bem-vindos a sentar com seus cães. E, agora, a grande conquista: o andar de cima do sobradinho abriu suas portas para os clientes de 4 patas.

cachorros em cima de sofá na Barbarella
Toquinho e Ella durante o lançamento do “Guia Pet Friendly RS”

Depois do lançamento do livro do Guia Pet Friendly RS na Barbarella e dos clientes vibrando que um novo espaço havia sido conquistado para os pets lovers, a Barbarella passou a ser pet friendly também na área interna. Metade do salão será liberado para os pets (a parte sem carpete). Ou seja: frio e chuva não serão fatores impeditivos para os gaúchos comerem as delícias da Barbie com seus amores peludos.

O que comer?

Uma das coisas que sempre me fez gostar da Barbie é o quanto ela é para “todas as horas”. Café da manhã com pão francês, manteiga da casa e suco de laranja é na Barbie.

pão, xícara, suco de laranja e vaso com flor

café da manhã na medida!

Sopa quentinha no pão para os dias de frio? Barbie is the place. Sanduba recheado para matar com a fome? É lá mesmo.

sanduíche recheado e copo de vinho ao fundo
Sandubas de respeito!

Um doce de fechar os olhos e suspirar? Não é que lá também tem? E nem vou falar dos pães, que isso é óbvio e consagrado.

pão, queijo e cálice de vinho
Pães com fermentação natural

Ah, e tem carta de vinhos bons e cerveja artesanal Hellis. É ou não é um mil e uma utilidades em casos de fome e atividade social?

Bate Bola

Serviço: Rua Dinarte Ribeiro, 56, Tel.: 51 3268.9720, Bairro Moinhos de Vento, www.barbarellabakery.com

Para ir: sem chuva

Com todo porte de cachorro, o espaço é grande

Para gastar: cerca de R$ 60,00 por pessoa

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *