#vaitercachorronapraiasim

Uma das perguntas que eu mais escuto é: Pode cachorro na praia? Na esmagadora maioria de praias no Brasil a reposta é NÃO. Ao levarmos nossos cães podemos ser alvos de olhares de censura e pagar multa. Além de, é claro, ter que sair da praia. Isso precisa mudar.

Pode cachorro na praia?

A boa notícia é que três praias brasileiras conseguiram mudar as leis que proíbem cachorros e vamos nos inspirar nelas para gerar uma mudança nacional. Quem nos apoia?

Baixe o e-book e faça A diferença!





    História do Movimento

    O movimento #vaitercachorronapraiasim iniciou em 2017. Quem liderou a “revolução do bem” foi a Adriana, tutora da dálmata Titi @titi_e_amigos . Tudo começou quando o tutor do Cookie foi alvo de comentários agressivos por ter postado uma foto na beira da praia do seu cão. Às vezes, tudo que a gente precisa é ser incomodado para gerar mudança, não é mesmo? É assim que nascem os grandes movimentos.

    Do virtual para o real 

    Eles perceberam que deveriam ir além das postagens de protesto e convidaram veterinários, biólogos, infectologistas, parasitologistas e advogados para entenderem o que poderia ser feito. O movimento saiu do virtual e foi para o “mundo real” com eventos de conscientização e de limpeza das praias.

    Projeto de lei Rio de Janeiro

    O projeto de lei foi entregue ao vereador Luiz Carlos Ramos Filho, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores. No dia 24 de setembro o pedido deixou de ser um projeto e virou a lei 6.642. 

    captura de tela do instagram da titi

    Agora vamos levar o movimento para todo o Brasil, entrar com projetos de lei de norte a sul. Fizemos um e-book com tudo que você precisa saber de forma objetiva e fácil de entender. O #vaitercachorronapraiasim está disponível para ajudar e auxiliar no processo. Entre com um projeto de lei na praia que você frequenta e conquiste o direito de levar seu cão à praia com você!

    Baixe o e-book e vamos juntos!