Ronco do Bugio

Bem-vindo à página de avaliações dos hóspedes do Ronco do Bugio.

Por Priscilla e Charlie | “Viemos fazer nosso “Feedbbackão” e já começamos dizendo: o Ronco do Bugio é maravilhoso! Charlie já considera o Ronco a nossa casa de campo e reconhece cada cheirinho desse incrível lugar! Com certeza, é uma pousada onde pets e humanos sentem-se acolhidos em um ambiente rústico, porém extremamente confortável! Experiência imperdível. Deixe a hospedagem te surpreender. É um paraíso para os pets e humanos. CHEGADA A magia começa na chegada, com uma boa dose de carinho e simpatia dos funcionários, que nos recebem no carro. CHALÉ A pousada conta com diferentes tipos de chalés, cada um com seu charme próprio. Temos um carinho especial pelo 10, que é uma charmosa casa de vila, com cheirinho de lenha e eucalipto. Charlie, nosso Buldogue Francês, adora o quintal (murado) e seu passatempo favorito é observar tudo pelo portão do corredor lateral. Depois, toma sol esparramado no chão do quintal. Durante a noite, não perde a oportunidade de se aninhar perto da lareira, enroladinho no cobertor delicioso, que a pousada fornece para os pets, além de comedouros, biscoitos e pote para armazenar a ração. DECK PET FRIENDLY As áreas comuns também são pet friendly e há o cuidado, inclusive, de separar uma parte do deck da piscina somente para os hóspedes acompanhados dos seus peludos. Também há uma piscina de água natural só para eles. Charlie também nos acompanhou durante o relax na jacuzzi, mas, claro, deitadinho do lado de fora. E lá vem o cuidado ímpar de deixar toalhinhas exclusivas para os pets. RESTAURANTE O restaurante é um show, em todos os aspectos: é superbem decorado e aconchegante. Tem um cardápio delicioso e atendimento muito atencioso! Conta com uma área exclusiva para os hóspedes acompanhados de cachorros e com excelente distanciamento entre as mesas. Charlie foi sempre recebido com água fresca, biscoitos naturais, frutas e muito carinho. Se estiver frio, logo providenciam uma mantinha e acendem a lareira. Para os humanos, também há água fresca disponível em todas as instalações da pousada, inclusive no chalé. CAFÉ DA MANHÃ Sem sombra de dúvidas, um dos melhores da vida! Tivemos a oportunidade de degustá-lo tanto no restaurante como no chalé e ambas as experiências foram incríveis. Ah! É servido até às 16h00. O check-in é descomplicado – feito remotamente. Não há exigência de que os cachorros sejam castrados, tampouco restrição quanto ao porte. Basta ser dócil!  PROTOCOLOS DE SEGURANÇA Os protocolos seguem as recomendações dos principais órgãos de saúde e a estrutura ampla da pousada permite um distanciamento seguro entre os hóspedes. HOME OFFICE O wi-fi excelente do chalé e das áreas comuns nos permitiu trabalhar de lá!”

Charlie no chalé 10

Benefícios dos assinantes da Universidade Pet Friendly

Os assinantes da Universidade Pet Friendly para Pais de Pets têm 50% de desconto na taxa pet no Ronco do Bugio . Importante: apresente sua carteirinha virtual de assinante. Não é assinante? Assine agora mesmo.

Por Renata e Chuck | “Estivemos lá em outubro de 2020, o Chuck tinha apenas 7 meses. REFÚGIO Estávamos no meio da pandemia, e queríamos algo aconchegante, reservado e seguro, com boa gastronomia e cercado de muita natureza… e claro, com conforto e bem-estar para ao Chuck. Escolhemos o Ronco do Bugio e a experiência foi incrível – o lugar é extremamente aprazível, a natureza é exuberante, há pequenas atividades de trilhas para ir com os doguinhos e se exercitar um pouco, além de se conectar com as plantas e a cachoeira. SUÍTES-CASINHAS As suítes são extremamente aconchegantes, amplas; espaço interno bem decorado e um espaço externo, na suíte que ficamos, que parecia um enorme quintal de casa de campo. Toda cercada, para que pudéssemos deixar o Chuck livre para brincar, conhecer, fuçar em tudo e se divertir! KIT PET A chegada é excelente, pois não só você é recebido com mimos gastronômicos, como você se depara com algo especial para o seu pet: comedouros especiais, mantinhas, saquinhos para o coco, etc. É encantador o cuidado que eles têm com os pets. O proprietário está sempre por lá e faz questão de saber como o seu dog está se sentindo. SEMPRE AO LADO DO PET Além disso, o Chuck pôde ficar conosco 100% do tempo, incluindo na área do restaurante reservada para pets e muito aconchegante. Os pets também têm uma piscina exclusiva!!! O Chuck se divertiu demais – foi a primeira vez dele em uma piscina daquele tamanho… você pode ficar à vontade, tomando um drink enquanto ele se diverte na água. PIQUENIQUE NA MATA Uma das atrações extras da pousada é o pic-nic na mata – vale muito à pena, é delicioso e preparado com muito cuidado – e o seu doguinho poderá ficar curtindo a mata (ou olhando fixamente para a comida, como o meu) enquanto você se diverte!”

Chuck com seus pais curtindo um piquenique no meio da mata

Por Alethéia e Fifi|Em dezembro, quando tivemos uma “folguinha” do trabalho, resolvemos conhecer
a Pousada Ronco do Bugio, no interior de São Paulo, também indicada pela
Cris e Ella.
A viagem foi rápida e o acesso tranquilo. Através das fotos do Guia, pude ver que tratava-se um lugar bonito e acolhedor, mas quando chegamos lá …. surpresa!!!! Era muuuuito melhor do que imaginamos.
Os funcionários são extremamente atenciosos. Todos preocupados com Fifi, que no auge dos seus 16 anos, resolveu investigar todos os cantos da pousada. Fifi ganhava biscoitos e muito carinho todos os dias.
Ficamos em um chalezinho lindo, romântico, com um “quintalzinho” na parte de trás, onde Fifi podia esticar as perninhas antes do café da manhã.
Adorei poder levar a Fifi para tomar sol na piscina e ao bar da pousada a
noite, além, é claro, de almoçarmos tranquilamente no lindo restaurante da
pousada. Em muitos lugares, o pet não pode circular pelas áreas comuns, mas no Ronco do Bugio não só pode, como participa do show de música ao vivo e vai à capelinha para orações.
Enfim, amamos. Vamos voltar muitas vezes.

Obrigada Cris e Ella pela maravilhosa indicação.

casal e seu cachorro jantando
Fiona e seus tutores aproveitando um jantar romântico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *