Quando resolvemos fazer uma pauta sobre músicas para o pet relaxar, nosso jornalistinha pet Jack logo “levantou a pata” e disse: deixa que eu faço. Foi então que eu percebi que precisávamos da opinião de um profissional que estuda o comportamento dos cachorros para saber qual era a influência das melodias neles.
Músicas para o pet relaxar
A música afeta as emoções dos cachorros. Quando falamos dos cães não falamos de humor e sim emoção, que pode ser alegria, tristeza, raiva, nojo… O ideal é tocar músicas tranquilas, instrumentais e no estilo New Age. Tem uma playlist no Spotfy e no YouTube chamada Relax My Dog que é indicada para os cães ficarem tranquilos. Um reggae calminho também entra na seleção de estilo musical para deixar os pets zens.
Como eu acostumei a Ella desde pequena a me acompanhar em locais com muitas pessoas em movimento e músicas de diferentes ritmos, percebo que ela não se incomoda. Pelo contrário, depois de fazer reconhecimento de campo, se acomoda no seu colchonete e cochila ou fica observando o ambiente.
Um momento de vocês
Os cães reconhecem sons vinculados a momentos de emoção: se o tutor estiver feliz escutando rock and roll, que é uma música bem mais agitada, o cão vai sentir isso e aquele será um momento prazeroso para ele também. Ou seja, divida com o seu pet momentos escutando música (eu faço isso sempre com a Ella), pois ele vai gostar do que você apreciar.
Algumas playlists para você seguir: