4 lugares para ir com os cachorros!

Volta e meia, escuto alguém falar: adoraria levar o meu pet junto, mas não sei onde ir, em quais lugares ele é aceito. A boa notícia é: em muitos! Portanto, prepare-se para incluir seu melhor amigo na turma! Listei quatro lugares para você curtir com os amigos em São Paulo sem ter que deixar seu companheiro peludo para trás! 

1.) Le Botteghe Di Leonardo

O que é a Le Botteghe Di Leonardo: a gelateria italiana, fundada em 2010, em Milão, tem como lema produzir gelatos artesanais e usar ingredientes 100% naturais. 

Espaço Pet Friendly: a gelateria escolheu um charmoso sobradinho no final da Rua Oscar Freire – na parte mais tranquila, sabe? – para se estabelecer. E foi esperta: patrocinou um parklet (área pública de convívio autorizada pela prefeitura) bem na frente da loja, que é ótimo para sentar. O melhor: abriu um balcão virado para a calçada, assim, pode servir cães e donos.

Para lambuzar os dedos: duas duplas infalíveis: o chocolate (cioccolato zero latte), que vem da Venezuela, com maracujá e o doce de leite com coco. Claro que a presença das frutas no menu depende da época do ano. Atenção, amantes do doce de leite: a bola do gelato vem mesclada com doce de leite em calda e a sensação na boca é incrível. Dá para pedir com casquinha ou copinho. Para os dogs o negócio é o Peppino, um picolé feito à base de iogurte natural, com uma gota de mel orgânico e fruta. O palitinho é feito de ossinho de couro. Claro que houve o cuidado de criar uma fórmula que não faça mal aos pets.

2.) Le Pain

O que é a Le Pain: é uma padaria com “filosofia”, pois aposta nos ingredientes orgânicos e se mantém fiel às origens: o pão é feito com farinha orgânica, sal, água e assado em forno de pedra. Tudo começou na Bélgica com o Chef Alain Coumont que apostou nos pães saborosos, comidinhas orgânicas, ambiente descolado e uma mesa democrática, que tornou-se sua marca registrada. 

Espaço Pet Friendly: a localização não poderia ser melhor: perto de tudo e, ainda assim, reservada. Alguns vasos de plantas e flores separam o espaço pet friendly, reservado ao charmoso deck, da calçada. Apesar de não ser imenso, acomoda bem as mesas redondas de ferro. O clima é romântico, agradável e convidativo. 

Para lambuzar os dedos: os pães caseiros e as combinações de tartines, saladas e sopas são perfeitas para qualquer momento do dia. Prove a salada de queijo de cabra quente com folhas verdes, fatias de melão fresquinhas, nozes crocantes caramelizadas e pão integral: a salada que satisfaz. 

3.) bra.do

O que é o brado: é o projeto de três amigos que resolveram abrir um restaurante no bairro de Pinheiros e deu “muito certo, obrigada”. Em uma daquelas casas, que parecem pequenas vistas de fora, o bra.do se espalha e cria um cenário descontraído. Servir boa comida e estar bem localizada garante a casa cheia e com bom ibope.

Espaço Pet Friendly: um dos espaços pet friendly mais pop e adorado entre os pet lovers. Ao passar a porta principal, vire à esquerda e acomode-se no deck de madeira, que é o território permitido para os comensais acompanhados de amigos de quatro patas. As mesas ficam próximas umas das outras e são bem disputadas, desta forma, é aconselhável chegar cedo ou reservar. 

Para lambuzar os dedos: o ceviche surpreende. Assim como o Korma, o prato com peixe cozido em leite de coco, iogurte, curry amarelo picante e amêndoas. Tarta d’amor é o nome da torta recheada com brigadeiro e pipocas de chocolate ao leite no topo que merece bis. Quem assina as invenções é o Chef Pedro Vita que coloca na sua cozinha de autor a experiência acumulada ao longo de mais de uma década em Buenos Aires, Barcelona e na capital paulista. 

4.) Bullguer

O que é a Bullguer: uma hamburgueria “slim”. Explico: sua decoração é clean, seu cardápio é enxuto, os burguers são servidos dentro de um saquinho, em uma bandeja, e a louça é descartável. Entre outras palavras: funcional, descomplicada e com preços razoáveis.

Espaço Pet Friendly: olhando da calçada ela parece um navio. Bem, o deck lembra a proa de uma embarcação. E nela os pets têm passe livre. Se chover volte outro dia, mas retorne! O espaço entre as mesas é suficiente para não gerar trânsito. Nos dias de pôr do sol, o reflexo do céu colorido e dos prédios da Vila Nova colore a parede de vidro que separa o ambiente externo do interno.

Para lambuzar os dedos: comece com a batata frita ondulada salpicada com páprica. A maionese da casa, que vem em um potinho de plástico, é gostosa e dá direito a repeteco. O hamburguer com filé de peixe é crocante e o molho tártaro, delicioso. Há opção de lanche com queijo Camembert para os vegetarianos. Como é de praxe, o número de sandubas para os carnívoros é maior. No total, há 8 opções no cardápio com combinações certeiras, clássicas e saborosas. Em tempo: o pão leva um carimbo, tipo stencil.

Le Botteghe Di LeonardoRua Oscar Freire, 42, bairro Jardim Paulista Tel.: 11 2528.2000 Categoria: gelateria site: lebotteghedileonardo.com.br

Le Pain: Rua Pais de Araújo, 178, bairro Itaim Bibi Tel.: 11 3078.0383 Categoria: padaria e restaurante site: http://www.lepainquotidien.com.br

Bra.do: Joaquim Antunes, 381, bairro Pinheiros Tel.: 11 3061.9293 Categoria: cozinha de autor site:www.bradorestaurante.com.br

Bullguer: Diogo Jácome, 606, bairro Vila Nova Conceição Tel.: 11 3044-2757 Categoria: hamburgueria site: http://bullguer.com