Você sabe que o Guia Pet Friendly só dá dicas provadas e aprovadas, né? Neste post, vamos falar de um restaurante franco-italiano pet friendly em SP, o Lemoní Gastronomia! Sim, ele aceita cachorros educados na sua área externa. E o melhor é que nossos melhores amigos são S U P E R bem tratados. Ou seja, ponto para ele. Então, veja abaixo mais detalhes:

Restaurante franco-italiano pet friendly em SP

espaço pet friendly: o deck coberto é um dos espaços onde os pets podem se acomodar pertinho de nós. Nos fundos da casa, que tem entrada pela rua de trás da Sócrates, tem um pequeno jardim com algumas mesas. Além disso, uma parte superior que promete se tornar também área pet friendly. Os pets ganham um pote de água e são recebidos com gosto. 

Restaurante franco-italiano pet friendly em SP: Lemoní Gastronomia

Restaurante franco-italiano pet friendly em SP

Os donos adoram cachorros e os garçons foram bem treinados para receber nossos amores de bom grado. Portanto, foi aprovado com satisfação. Tanto por mim quanto pela Ella!

para comer: as invenções do chef Hugo Grassi.

Imperdível: a pescada siciliana com pescada amarela grelhada, purê de abóbora, aspargos frescos, tomate confit e ervas frescas.

Restaurante franco-italiano pet friendly em SP: Lemoní Gastronomia

Diquinha: no deck da frente da casa, a mesa perto da parede tem um bom espaço livre ao lado. Então, peça para sentar nela se vocês estiver com pets grandes. Assim, eles ficarão melhor acomodados e não haverá risco de incomodar outros clientes.

Restaurante franco-italiano pet friendly em SP: Lemoní Gastronomia

Texto publicado na Coluna Prazeres da Mesa, em 14/07/2016

Certamente, o Lemoní é o queridinho dos moradores da Chácara Flora, em São Paulo. Mas merece ser visitado por comensais e cachorros (!) de outros bairros da capital paulista. Eu e a Ella fomos e adoramos.

O deck, devidamente coberto, é um charme e repleto de mesas. Escolhemos a dos fundos, que fica ao lado da parede colorida, justamente por ser mais reservada. Coloquei o colchonete da Ella no chão, ao meu lado, e ela ficou cochilando enquanto curtimos um demorado e delicioso almoço de sábado.

Quem está “fazendo e acontecendo” na cozinha é o chef Hugo Grassi. É para ele que temos de dar os parabéns pelas bruschettas al pomodoro e basilico com tomates frescos crus, manjericão e azeite extra virgem, que foram nossas escolhas como entrada.

Meu prato principal foi sublime: a pescada amarela grelhada, que tem o nome de siciliana, com purê de abóbora, aspargos frescos, tomates confit e azeite de ervas frescas estava realmente de comer de joelhos. Um prato que dá saudade e desejo. O senhor Heit, que me acompanhou no almoço, pediu pelo polvo al capri e seu depoimento foi 100% positivo.

Para encerrar, pedimos uma sobremesa e três colheres. Como a dieta por aqui segue firme e forte (dentro do possível), provei, gostei e deixei meus amigos “cuidarem” do cremoso de chocolate, ou seja, da torta feita com o doce belga 70% e calda de chocolate.

Portanto, confira as dicas da jornalista Cris Berger e sua fiel companheira Ella e vá com seu pet também.

Bate Bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Rua Socrates, 556, Telefone: (11) 5523-7755, Site: http://lemoni.com.br/